Totvs lança soluções para hotéis atuarem com segurança na pandemia

O fast check-in é uma ferramenta que permite aos clientes realizarem o check-in pelo celular, antes mesmo de chegarem ao hotel, sem precisar baixar aplicativo | Foto: Freepik

A Totvs, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia novidade no Totvs Hospitalidade PMS: o fast check-in, ferramenta que permite aos clientes realizarem o check-in pelo celular, antes mesmo de chegarem ao hotel. A solução tem o objetivo de evitar aglomerações na recepção e reduzir a interação presencial entre hóspedes e funcionários, apoiando assim as instituições hoteleiras a se adaptarem ao contexto de distanciamento social.

O fast check-in não requer a instalação de aplicativo (app), pois funciona como uma página web. O hóspede recebe um e-mail com o link para a página e nela realiza o procedimento de check-in. Quando chegar ao hotel, será necessário somente apresentar o QR Code gerado e retirar a chave do quarto para iniciar a estadia.

Para atender as necessidades específicas geradas pela Covid-19, há também o app Meu Inventário, que permite a contagem e o lançamento dos mais variados itens estocados por hotéis, diretamente pelo celular. Com ele, a gestão de almoxarifados torna-se mais ágil, assertiva e até ecologicamente adequada, pois evita o uso de controles impressos.

O Meu Inventário permite visualizar os produtos que estão mais próximos da data de validade ou precisam de reposição. A partir desses dados, os gestores podem direcionar recursos de maneira mais otimizada e reduzir custos desnecessários, além de ganhar em produtividade, já que os funcionários não precisam realizar a contagem manual e diária dos itens, ganhando assim tempo para tarefas mais estratégicas.

Cláudio Cordeiro, diretor de Hospitalidade da Totvs, destaca que a empresa vem trabalhando, nos últimos meses, para criar soluções que facilitem a readequação da operação hoteleira ao novo cenário. “Queremos contribuir para que as pessoas continuem seguindo as recomendações e cuidados, mesmo após a retomada das atividades hoteleiras. Por isso, priorizamos nossos esforços para a evolução das soluções utilizadas no atendimento ao cliente, para que ele possa ser cada vez mais digital e seguro, beneficiando os hóspedes e os estabelecimentos”, afirma o executivo.

O portfólio de Hospitalidade da Totvs conta ainda com outras soluções adequadas à nova realidade do turismo. Entre os exemplos está o do Totvs Hospitalidade Menu Digital, que funciona por meio da leitura de um QR Code disponível nas áreas do hotel. Nele, o cliente pode solicitar bebidas e alimentos diretamente pelo seu celular, sem precisar se deslocar até o bar ou restaurante e recebe o pedido no local em que estiver. O cardápio pode ser personalizado de acordo com o horário ou área (piscina, spa ou até dentro dos quartos).

Associado ao Menu Digital, há o Kitchen Display System (KDS), para gestão dos pedidos nas cozinhas e bares de hotéis. Nele são registrados os pedidos feitos pelo celular dos clientes ou pela comanda digital dos funcionários, que podem ser acompanhados por um display eletrônico. Dessa forma, os procedimentos passam a ser feitos por aparelhos individuais e a interação entre funcionários também é reduzida, ampliando ainda mais a segurança dentro dos hotéis.

Vale destacar que as soluções da Totvs estão totalmente disponíveis na nuvem, recurso que evita gastos com infraestrutura local, e já são adequadas às condições impostas pela nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here