Toyota e Moobie fecham parceria para impulsionar “carsharing”

0
19
Para participar, o colaborador deve se cadastrar no aplicativo, seguindo o padrão da plataforma | Foto: reprodução

Com o objetivo de ampliar e impulsionar o mercado de carsharing (compartilhamento de carros), a Moobie,  maior plataforma do modelo no Brasil, anunciou nesta última terça-feira (6) a parceria com a Toyota, uma das maiores montadoras do mundo. A iniciativa surge após fortes sinais de crescimento do mercado: segundo dados da consultoria Frost & Sullivan, nos últimos três anos, cerca de 7 milhões de usuários adotaram o compartilhamento de carros, que tem a missão de ser uma alternativa disruptiva e sustentável no universo da mobilidade.

O projeto piloto começou a operação em 1º de novembro. Funcionários da fábrica da montadora e do Banco Toyota agora têm o serviço à disposição para locação em seus próprios ambientes de trabalho. Para participar, o colaborador deve se cadastrar no aplicativo, seguindo o padrão da plataforma, e escolher um modelo no catálogo, como Prius e Yaris. Essa integração deve incrementar o modelo e consolidar ainda mais o compartilhamento como uma alternativa sólida no mercado de mobilidade, segundo o CEO da Moobie, Tamy Lin.

“A parceria é um grande passo para a Moobie, pois estamos aumentando e melhorando o modelo no mercado de mobilidade, e com a Toyota, a empresa chega a um novo patamar. Além disso, é importante que outras empresas tenham interesse no carsharing, uma vez que é uma tendência global que deve continuar em crescimento”, comenta o CEO da Moobie.

Atualmente, a Toyota vem anunciando a mudança de direção de fabricante de veículos para uma empresa provedora de soluções em mobilidade globalmente. O objetivo final da empresa é ser pioneira em uma sociedade de mobilidade inteligente. A operação brasileira da Toyota estuda cuidadosamente as possibilidades no mercado e vê na parceria com a Moobie um caminho para aprofundar o conhecimento tecnológico em prol de novas experiências na utilização de veículos.

O vice-presidente executivo da Toyota Brasil, Miguel Fonseca, explica a escolha da plataforma. “Começamos a pesquisar o mercado no começo do ano e a Moobie foi escolhida por conta da flexibilidade e entusiasmo em trabalhar de forma sinérgica, por meio de sua plataforma, já consolidada no Brasil, para atender uma demanda interna e específica da Toyota. Além disso, a interface é fácil e simples de se usar”.

Além da parceria, a startup comemora resultados positivos: este ano, a Moobie teve aumento de usuários cadastrados no aplicativo, somando mais de 150 mil. O número de carros cadastrados passou de 5 mil para 7 mil, aumentando a quantidade de veículos em mais de 100 cidades e 10 capitais pelo País (São Paulo, Curitiba, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia e Porto Alegre).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here