WhatsApp lança no Brasil sua primeira campanha de marca do mundo

O WhatsApp escolheu o Brasil para lançar sua primeira campanha de marca no mundo. O primeiro filme da campanha “Fica só entre vocês” relata a história de uma comunidade que se une por meio do WhatsApp para ajudar uma escola de samba que perde todas as alegorias em um incêndio às vésperas do Carnaval. Por meio do aplicativo, membros de uma escola rival se organizam para arrecadar doações e ajudar na reconstrução do barracão. A campanha é assinada pela agência AlmapBBDO.

O filme se baseia nas muitas histórias, reais e similares, ocorridas ao longo dos anos, incluindo a da Independente Tricolor, escola de samba de São Paulo que passou por uma situação parecida em 2019 e contou com a ajuda de escolas rivais para se reerguer com doações, abrigo e espaço em seus barracões para que o time da escola pudesse trabalhar e viver.

A produção cinematográfica envolveu uma equipe de 200 pessoas em um galpão, sob um calor de mais de 40 graus, e contou com a participação da comunidade para transmitir com realismo a conexão emocional e a solidariedade das pessoas que se mobilizam e se comunicam diariamente por meio do WhatsApp.

“O Brasil é um dos principais mercados para a companhia em todo o mundo, por isso decidimos lançar a campanha aqui e homenagear solidariedade dos brasileiros inspirada em uma das tradições mais queridas do país.”, afirma Taciana Lopes, líder de Consumer Marketing do Facebook Brasil.

A campanha também reforça o posicionamento da companhia: mais que um app de mensagens, o WhatsApp permite aos usuários estabelecer conexões verdadeiras por meio da comunicação privada e empoderar suas comunidades.

Ao longo deste ano, a campanha global de WhatsApp vai lançar criações locais em diferentes países. Ao exemplo do filme de estreia, voltado ao Carnaval no Brasil, as produções vão significar a tagline “Fica só entre vocês” dentro da cultura desses lugares, mostrando o quanto e como WhatsApp participa da vida íntima das pessoas e das experiências coletivas, de acordo com as particularidades de uma região. Algumas das criações serão co-produções entre países. Além da AlmapBBDO, estão envolvidas as agências BBDO México, BBDO Berlin, BBDO India e BBDO San Francisco.

O filme, com duração de 1”, foi lançado nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, no Facebook e Instagram além de canais de TV aberta e a cabo.

Como uma campanha multiplataforma, algumas versões menores serão exibidas em canais digitais. O filme também será exibido em salas de cinema ao redor do país como parte de um plano de campanha 360.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here