Bitcoin é tema de palestra em Santo André

0
431

Nos últimos meses a bitcoin se tornou a protagonista do noticiário econômico. E como existem dois lados em uma moeda, alguns são defensores e otimistas quanto a sua valorização e representatividade no mercado, outros sustentam um posicionamento mais conservador e se arriscam pouco devido ao futuro “incerto”.

O fato é que criada há mais de nove anos (sim, não surgiu agora), a bitcoin atrai a atenção de investidores e já é aceita como meio de pagamento em alguns países.

Para procurar esclarecer a comunidade empreendedora sobre esta moeda, o Itescs (veja abaixo), promove palestra com Marcos Henrique (foto) , sócio investidor na FoxBit – Bitcoin no Brasil, empresa que comercializa criptomoedas e oferece consultoria para investidores.


Luiz Schmidt, presidente da entidade promotora do evento, o Itescs (veja abaixo) justifica a sua realização: “E por isso, no mínimo, você precisa saber o que é, como funciona e de qual lado da moeda você está. Por quê?”

 

A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente dos exemplos citados. O primeiro motivo é que não é possível mexer no bolso da calça e encontrar uma delas esquecida. Ela não existe fisicamente, é totalmente virtual.

Ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas.

Ficou perdido com essas informações? Ou não sabe o que significa blockchain e outros termos relacionados? Então este evento é para você! Entenda o conceito e possibilidades que estão à sua volta.

O Itescs 
Criado em 2007, o Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul nasceu para incentivar esta importante cadeia no mercado do ABC, a fim de criar um ambiente de negócios mais favorável, que amplie os horizontes dentro das diversas áreas da tecnologia. Sabe-se que os caminhos são vastos, longos e prósperos, mas para isso, precisa-se trilhar com inteligência e maturidade colhendo os frutos que este mercado é capaz de gerar.

Esta é a MISSÃO do ITESCS, de orientar os empresários da região, oferecer ferramentas e recursos para aumentar suas receitas e, com isso, colaborar para o crescimento dos municípios (consequentemente, gerar-se renda e trabalho aos cidadãos). Há também um calendário de eventos voltados a escolas, para estimular alunos na área de tecnologia, dar uma bagagem extra em sua preparação profissional que fará a diferença quando for atuar em uma empresa.

O ITESCS busca ser reconhecido como um dos grandes fomentadores de atividades ligadas à inovação e empreendedorismo. Com esta VISÃO, acredita que a região do ABC tem potencial para ser um futuro Vale do Silício. Por que, não? É para isso que essa gestão trabalhará, sob os VALORES de inovação, cooperação, associativismo, empreendedorismo e ética.

O evento
Dia: 21 de fevereiro de 2018
Hora: 19h30
Local: Escola Sabina
Endereço: Rua Juquiá, s/nº – Santo André – S.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here