Cinco razões para evitar os bancos como instituições de investimentos

0
144
Imagem: Divulgação

Daniela Casabona, Assessora Financeira, explica porque os investidores devem evitar os bancos como forma de alocação.

Os investimentos dos brasileiros estão em sua maioria localizados nos bancos, especificamente 95%, já nos Estados Unidos, observa-se um cenário contrário. Pensando nisso, Daniela explicou, em cinco razões, o porquê deve-se evitar o investimento em bancos, buscando a diversificação das aplicações.

1-Transparência: Investidores tem objetivos e planos extremamente antagônicos ao dos bancos, um exemplo claro são as altíssimas taxas de juros cobradas, o Brasil tem as taxas bancarias mais altas entre 55 países desenvolvidos e em desenvolvimento. Devido a essa divergência os bancos muitas vezes não são transparentes com os investidores e visam somente as suas metas.

2-Baixa rentabilidade da renda fixa: Principalmente quando o assunto é renda fixa, os bancos oferecem taxas muito baixas que por consequência gera baixa rentabilidade, não só na renda fixa, e isso acaba acontecendo não só na renda fixa mas como um todo, por se tratar de um portfólio que acaba sendo limitado pela instituição à seus investidores.

3-Poucos produtos financeiros: O baixo leque de produtos acaba com a diversidade de investimento dos clientes, facilitando a estagnação e baixa rentabilidade do valor investido, afetando diretamente na defesa do patrimônio.

4-Gerência oferecendo somente o que convêm: Os gerentes dos bancos têm metas para alcançar, portanto, os maiores objetivos desses são a beneficiação pessoal e não uma promoção dos investimentos do cliente. Esse fato afeta o investidor por não permitir total acesso ao conhecimento de fundos possíveis para aplicação, por esse escopo estar nas mãos dos gerentes.

5-Atendimento padrão: A baixa variedade de produtos financeiros coloca os investidores num modelo padrão, desconsiderando as particularidades e o perfil de cada um esses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here