Com novas regras do cheque especial, fintech é opção para quem precisa de crédito

O Banco Central estipulou novas regras para o cheque especial, que estão valendo desde julho de 2018, e que estabelece regras para o uso do serviço – para que o cliente faça um uso consciente da linha de crédito. Antes da mudança, muitos usuários entravam, no cheque especial de forma automática, sem se dar conta e só percebiam quando estavam enrolados em dívidas. 

Com as mudanças, os bancos têm de avisar os clientes quando eles entram no cheque especial, além de orientações para o uso do serviço – que deve ser utilizado como uma opção para emergências e de maneira pontual – evitando os juros altos. O limite do cheque especial também fica destacado nos extratos bancários, separado do saldo da conta. Além disso, se o cliente tiver uma dívida superior a 15% do seu limite de crédito, o banco tem de oferecer condições de negociação e de pagamentos com juros menores.

 

Fintechs são alternativas para quem precisa de crédito

 

Na contramão dos bancos tradicionais, já existem no mercado opções de linha de crédito mais baratas, ou seja, como as fintechs, que oferecem crédito rápido e seguro. A Simplic (www.simplic.com.br) – é primeira fintech no Brasil a oferecer empréstimo 100% online a pessoas físicas -, por exemplo, ajudando profissionais autônomos que necessitam de dinheiro para empreender e não conseguem crédito nos bancos. 

 

“A fintech é uma boa opção para quem não consegue aprovação em bancos tradicionais. Na Simplic, o nosso objetivo é possibilitar crédito sem sair de casa e com segurança. Caso seja solicitado, o autônomo também deverá comprovar a sua renda. Lembrando que emprestamos dinheiro apenas para pessoas físicas” comenta Rogério Cardozo, diretor-executivo da Simplic no Brasil.

 

Na Simplic o processo é bem fácil: o cliente faz a simulação de crédito no site pelo computador ou celular. O cadastro é rápido e não leva nem 5 minutos e ele fica sabendo na mesma hora se está pré-aprovado e pode receber o dinheiro na conta em menos de 24 horas. A fintech oferece uma avaliação diferenciada, o que permite atender clientes que não conseguem obter crédito em instituições financeiras tradicionais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here