Eureca cresce e contribui para inclusão de jovens no mercado de trabalho

Empresa especializada na conexão entre jovens e o mercado de trabalho se consolida em diferentes frentes de atuação no segmento de Recursos Humanos e gestão de pessoas | Foto: Reprodução

A Eureca, consultoria especializada no comportamento dos jovens e sua relação com o mercado de trabalho, encerra 2019 com crescimento 150% maior do que 2018. Esse crescimento também se reflete na quantidade de colaboradores, no qual a empresa dobrou de tamanho passando de 25 funcionários no início de 2019 para encerrar o ano com aproximadamente 60 pessoas.

“Expandimos nosso raio de ação nos negócios com parcerias importantes, melhorias fundamentais em nossos serviços e demos início ao processo de internacionalização da Eureca. Focar serviços para o público jovem é uma aposta no futuro da sociedade e no que entendemos como chave para transformação das corporações”, comenta Douglas Souza, CEO da Eureca.

O resultado alcançado é fruto da consolidação da Eureca em diferentes frentes de atuação no segmento de Recursos Humanos e gestão de pessoas. Entre essas frentes, ao longo do ano a Eureca conduziu 63 processos seletivos em empresas para a contratação de jovens talentos e contribuiu para a inclusão de cerca de 1 mil jovens brasileiros no mercado de trabalho.

Outras iniciativas empreendidas pela Eureca, que colaboraram para alavancar a empresa estão: joint-venture com a  Shizen Energy Grou, no Japão; lançamento, em Maringá (PR), da primeira agência do sistema financeiro brasileiro com foco no público jovem; e oficializou o núcleo Eureca Academy, responsável por criar programas de desenvolvimento profissional em empresas como Banco Votorantim, Roche, Nike, RaiaDrogasil, Citrosuco, Coty e Sodexo.

Para completar, o projeto Conexão Sicoob percorreu todos os estados brasileiros durante o ano, com uma programação para proporcionar aos jovens universitários uma jornada gratuita sobre educação financeira, cooperativismo e capitalismo consciente. de descobertas e vivências para um modelo econômico mais consciente. No total 31 mil jovens, de 55 cidades diferentes, participaram do Conexão Sicoob em 2019.

As metas da Eureca para 2020 seguem ousadas. Entre as iniciativas previstas estão: nova plataforma digital com ferramentas e conteúdos voltados para educação corporativa; fortalecimento internacional no o mercado Latino-Americano e região Mediterrânea; e a especialização na co-criação de programas e ações corporativas que fortaleçam a diversidade e a inclusão nas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here