Itaú passa a oferecer cartão de crédito adicional a jovens a partir de 12 anos

Foto: Reprodução

Falar desde cedo com os pequenos sobre a gestão do dinheiro e dar a eles certa autonomia a respeito pode encaminhá-los para uma vida financeira mais saudável no futuro. E como o cartão de crédito pode ser um aliado nesse tipo de conversa, o Itaú Unibanco acaba de lançar uma opção para quem está na transição entre a infância e a vida adulta.

“Quando usado com controle e planejamento, o cartão de crédito é um ótimo instrumento para a organização financeira. Na vivência do jovem, ele ganha nova utilidade, pois pode ser um dispositivo para se experimentar na prática como é lidar com os próprios gastos”, diz Fernando Amaral, diretor do Itaú Unibanco. “Com o devido acompanhamento dos adultos e responsabilidade, ele pode se transformar em um belo reforço para a educação financeira.”

O produto está vinculado ao cartão da pessoa que já é cliente do Itaú, como adicional. Qualquer interessado pode solicitá-lo em nome de jovens com idade a partir de 12 anos – parentes ou não. O cartão oferece ao adolescente os mesmos benefícios a que o titular tem direito e pontua nos mesmos programas de fidelidade. Além disso, os gastos efetuados no adicional também contam para desconto ou até isenção de anuidade do cartão dele e daquele a que ele está atrelado.

Cada compra realizada com o cartão adicional pode gerar um alerta para o titular, que chega via SMS, como serviço contratado. O limite é definido pelo adulto responsável ou compartilhado com ele, a depender da preferência manifestada na solicitação do produto – condição que pode ser alterada a qualquer momento, por meio dos canais de atendimento do banco.

“Os pais devem conversar em família sobre o uso do cartão de crédito antes mesmo de pedi-lo para seus filhos, combinando quando e para que o cartão pode ser utilizado. Além disso, é importante que os gastos dos adicionais sejam monitorados pelos responsáveis e que a fatura seja revisada em conjunto, todos os meses – para que os adolescentes aprendam desde cedo e da forma adequada sobre como tirar o melhor proveito dessa fonte de recursos”, recomenda Amaral.

Correntistas interessados em solicitar o cartão adicional podem fazê-lo por aqui ou pelo aplicativo do banco. Não correntistas devem entrar em contato com a central de atendimento (3003 3030 ou 0800 720 3030), de segunda a sábado, das 8h às 21h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here