Pandemia altera padrão de consumo no cartão de crédito

Pesquisa do Nubank revela que o brasileiro aumentou o gasto médio por compra no cartão de crédito no período

Foto: Freepik

O Nubank divulgou hoje (18) levantamento que analisa os padrões de uso de meios de pagamentos digitais realizados por clientes da instituição no Brasil, de agosto de 2017 a agosto de 2020, trazendo um retrato exclusivo da influência da COVID-19 neste processo.

Dados do maior banco digital independente do mundo apontam que o brasileiro aumentou o gasto médio por compra – isso revela que o consumidor tem escolhido concentrar um número maior de produtos na mesma aquisição. No mês de abril, o gasto médio por transação no cartão de crédito é 15,6% superior quando comparado ao mesmo período de 2019. Essa taxa sobe para 21,5% em maio, considerando a mesma base de comparação e chega em agosto 19,2% maior do que no mesmo período do ano anterior.

Apesar disso, o volume de compras no cartão de crédito ainda não retornou aos patamares pré-pandemia, seja por conta da diminuição de renda ou preocupação do brasileiro diante da crise do novo coronavírus. Ao comparar os índices de gastos mensais médios de abril de 2018 e 2019, nota-se que abril de 2020 representa a menor média histórica de gastos da série no cartão de crédito desde agosto de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here