Três canais do YouTube para quem deseja ficar rico

0
97
Conteúdos disponíveis na plataforma gratuitamente podem te auxiliar nas finanças e te impulsionar na busca pelo enriquecimento | Imagem: Reprodução

Investimentos, educação financeira, poupança, aposentadoria e outros temas relacionadas à nossa saúde financeira são temas que têm crescido em repercussão e gerado interesse na população. E isso é bom.

Estudo feito no início do ano pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPB Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que 45% dos brasileiros admitem não fazer um controle efetivo do próprio orçamento. Em março, outro levantamento, feito pelo Serasa Experian, constatou 62% admitem ter gastado mais do que ganhado em algum mês durante os últimos 12 meses anteriores a pesquisa.

É claro que a grande parte da população tem dificuldade para lidar com as finanças pessoais. Portanto, o aumento do interesse da população em assuntos relacionados ao dinheiro é positivo.

Já indicamos, aqui no Nosso Dinheiro, livros e filmes que auxiliam no aprendizado da educação financeira. Desta vez focamos em canais do YouTube que oferecem conteúdo confiável e relevante em relação à temas correlatos à educação financeira e investimentos.

MyNews

A jornalista Mara Luquet deixou a TV Globo para se dedicar a uma nova empreitada no YouTube | Foto: Reprodução

No ar desde março, o MyNews já atingiu milhares de visualizações. Criado pela jornalista Mara Luquet e o publicitário Antonio Tabet (também criador do canal de humor Porta dos Fundos), a proposta do canal é apresentar conteúdo jornalístico variado. Contudo, o carro-chefe do MyNews são os vídeos do programa “A economia é genial”. Os vídeos deste programa consistem em explicações de Mara Luquet sobre economia, investimentos e finanças pessoais. Mara Luquet era comentarista de economia e finanças da TV Globo e da rádio CBN e pediu demissão em 2017 para se dedicar a este projeto. Também compõem o canal Cristina Serra (outra ex-Globo) e a colunista da Folha de S.P Mariliz Pereira Jorge.

Quero Ficar Rico

Encabeçado por Rafael Seabra, o canal Quero Ficar Rico orienta os internautas sobre diversos temas, além de alertá-los sobre “pegadinhas” e armadilhas recorrentes em alguns produtos financeiros. Seabra, muitas vezes, utiliza o exemplo de sua vida pessoal para incentivar seus seguidores. O youtuber era funcionário público e tinha vida estável, mas decidiu enfrentar novos desafios para ser mais feliz e, claro, ficar rico. Seabra ganhou relevância na internet primeiro com o blog (www.queroficarrico.com) e também é autor do best-seller “Quero Ficar Rico”.

Me poupe

Nathalia Arcuri, jornalista e youtuber, faz muito sucesso na internet com vídeos leves e descontraídos sobre finanças. São mais de 1,6 milhão de inscritos no seu canal na plataforma. Ela já abordou centenas de assuntos nas gravações: previdência privada, tesouro direto, bitcoins… contudo, o vídeo mais popular de Nathalia é intitulado “MEU PRIMEIRO MILHÃO: 32 anos e fiquei milionária. Como eu fiz?” Na gravação, a youtuber apresenta sua tua trajetória e sugestões valiosas para quem almeja entrar no seleto clube dos ricos. Assim, ao abordar temas sérios com extremo bom humor, Nathalia consolida seu canal como um dos mais relevantes do YouTube no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here