Aluno do Senac de Santo André conquista prêmio em competição nacional de segurança no trabalho

Docente da instituição também recebeu menção honrosa no Prêmio DuPont 2019 | Foto: Foto: Caue Diniz

A DuPont anunciou em dezembro os vencedores do Prêmio DuPont de Segurança e Saúde do Trabalhador 2019, promovido anualmente no Brasil. E pela 6ª vez seguida, o Senac São Paulo esteve entre os vencedores.

Alisson Lima, aluno do Senac Santo André, conquistou o terceiro lugar na categoria Projeto Estudante e Jessica Colmanetti, aluna do Senac Ribeirão Preto, ficou com o prêmio Influenciadora Digital, com vídeo publicado por ela no site da DuPont e que registrou mais de 1.900 visualizações. Entre os destaques, Gustavo Rezende de Souza, docente do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Santo André, recebeu o prêmio Porta Voz da DuPont, por divulgar a premiação, motivar e orientar a participação de alunos.

O projeto de Alisson, 24 anos, atualmente cursando Técnico em Segurança do Trabalho, traz inovação para um Equipamento de Proteção Individual (EPI). Com o intuito de reduzir a rotatividade intensa destes itens em obras de engenharia civil, ele desenvolveu uma luva emborrachada por fora e forrada em quatro fios de tesla por dentro, com reforços no dedo polegar. “A luva aperfeiçoa os processos nas obras e facilita a vida dos funcionários, porque não há necessidade de trocá-la entre diferentes atividades. O curso que faço no Senac me ajudou a ter visão mais ampla, criativa e conectada com a realidade atual, fator preponderante para a criação do protótipo vencedor”, comenta Alisson.

Promovido pela DuPont, esse concurso reconhece os profissionais e os estudantes de cursos técnicos da área que melhor aplicaram as tecnologias da empresa em prol da segurança do trabalho. É uma disputa realizada anualmente, dividida em quatro categorias: Projeto Estudante, Corte e Abrasão, Proteção Térmica e Proteção Química.

Desde a estreia da categoria Projeto Estudante na premiação, em 2014, os alunos do Senac estiveram entre os finalistas. Inclusive, na ocasião, o 1º lugar foi de aluno da instituição. No ano seguinte, em 2015, as cinco primeiras colocações foram ocupadas por estudantes de unidades do Senac. Em 2016, 2017 e 2018, eles estavam nas três primeiras posições.

Formação profissional na área

O Senac São Paulo oferece cursos na área de meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, nos níveis de ensino livre, técnico, graduação e pós-graduação.

Entre as opções, está o curso Técnico em Segurança do Trabalho, com aulas que integram atividades teóricas e práticas para oferecer habilitação profissional específica para atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, contribuir para a manutenção da saúde e integridade física dos funcionários e também incentivar o desenvolvimento de projetos para participar em iniciativas, como esta realizada pela DuPont.

O portfólio completo de cursos do Senac São Paulo está disponível no Portal Senac: www.sp.senac.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here