Minicurso gratuito sobre rios urbanos ocorre neste mês em Santo André

Santo André, por exemplo, se desenvolveu às margens do Rio Tamanduateí | Foto: divulgação/Semasa

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) promove em 10 e 14 de fevereiro o minicurso Rios Urbanos e Educação Ambiental. Na ocasião, será abordado o que os cursos d’água representam atualmente, seus significados e a relação entre preservação e educação ambiental.

Geralmente os rios urbanos só são lembrados nas épocas de chuva, mas a verdade é que estas águas têm uma importância muito maior e que, às vezes, passa despercebida no dia a dia. Santo André, por exemplo, se desenvolveu às margens do Rio Tamanduateí

A formação gratuita integra o projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, e será ministrada pela equipe de Educação Ambiental da autarquia. Será composta por dois encontros e traz ainda uma convidada especial, a professora da Universidade de São Caetano do Sul (USCS) e ambientalista, Marta Marcondes.

O minicurso será realizado no Centro de Referência em Educação Ambiental e as inscrições, que são limitadas, já estão abertas aqui. Em fevereiro, a equipe da autarquia ainda promoverá mais duas visitas que integram o calendário de atividade ambientais do mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here