Ronaldo Martim é eleito ouvidor de Santo André

Eleição ocorreu por meio de votação do colegiado e mandato terá duração de três anos

O colegiado da Ouvidoria de Santo André realizou nesta terça-feira (21) eleição para definir seu novo ouvidor. A escolha foi feita por meio de votos de instituições e entidades da sociedade civil organizada. Ronaldo Martim (foto) foi eleito para comandar a Ouvidoria Municipal pelos próximos três anos.

Após passar por sabatina nas dependências do auditório Heleny Guariba, Ronaldo Martim foi eleito com 15 votos. David Teixeira dos Santos, que também se candidatou ao cargo, recebeu um voto. Houve uma abstenção.

“Agradeço o voto de confiança do colegiado me elegendo no primeiro turno para este próximo mandato da Ouvidoria”, comemorou Ronaldo Martim.

A linha do tempo traz como primeiro ouvidor eleito Saul Gelman, seguido de Ronaldo Martim, Reinaldo Abud, Saul Gelman (novamente eleito), José Luiz Ribas Junior e Oswana Fameli.

Ouvidoria

A Ouvidoria atua para atender reclamações dos serviços prestados pela administração pública municipal (Prefeitura, Semasa, Guarda Civil Municipal, Craisa e Serviço Funerário), nas seguintes situações: não realização dos serviços no prazo determinado, má qualidade nos serviços realizados e mau atendimento ou omissão nos serviços solicitados.

O órgão disponibiliza diversos canais de atendimento ao cidadão, em sua sede e nas edições da Ouvidoria Itinerante, que realiza plantões com orientações, encaminhamentos e abertura de processos. Os munícipes podem registrar reclamações, desde que o serviço já tenha sido previamente solicitado.

A Ouvidoria de Santo André está localizada na rua Elisa Flaquer, 37, no Centro. O atendimento ao público é realizado por telefone de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o atendimento presencial acontece das 10h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here