99 doa cinco mil corridas para apoiar combate à Covid-19 no ABC

A 99, empresa de mobilidade urbana, anunciou hoje (20) a doação de cinco mil corridas pela plataforma para o Consórcio Intermunicipal Grande ABC para ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) nas sete cidades da região. A medida foi apresentada aos prefeitos da região durante assembleia extraordinária do colegiado, realizada por meio de videoconferência.

As regras para uso dos cupons serão definidas pelas autoridades locais. A parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros. Com esta iniciativa, a plataforma contribui ainda para a geração de renda dos condutores que seguem trabalhando.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que a parceria com a 99 é de suma importância para agregar agilidade no atendimento de pacientes acometidos pelo coronavírus.

“As corridas serão utilizadas por profissionais de Saúde e de Assistência Social de cada município consorciado em prol da população mais carente. Estamos enfrentando uma pandemia sem precedente, portanto, o aporte das corridas disponibilizadas pela  99 irá fazer a diferença no atendimento domiciliar de pacientes e no deslocamento dos nossos profissionais. Que a iniciativa humanitária da 99 sirva de exemplo para outros segmentos da área privada”, disse Maranhão.
Livia Pozzi, gerente de operações da 99, explicou que a iniciativa tem como objetivo contribuir para a superação da pandemia. “Nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar. Além de colaborarmos no transporte de profissionais de funções essenciais, é uma forma de ajudar a manter a renda dos nossos parceiros, pois sabemos a importância que esse ganho tem para todos”, afirmou a gerente de operações.

Drive Thru Solidário Regional
A pauta da reunião também incluiu o início do Drive Thru Solidário Regional, marcado para quarta-feira (22). A iniciativa do Consórcio ABC tem como objetivo diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, qualquer pessoa poderá se deslocar até a sede da entidade regional (avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André) e doar alimentos, material de limpeza e produtos de higiene pessoal, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no Grande ABC.

A população poderá entregar suas doações no estacionamento do Consórcio ABC, sem sair do carro e sem ter contato com a equipe de trabalho para entregar os donativos. Assim, será possível contribuir com a arrecadação e, ao mesmo tempo, seguir preservando o isolamento social e evitar aglomerações.

Os produtos arrecadados deverão ser retirados, mediante agendamento prévio, pelos Fundos Sociais de Solidariedade das sete cidades, que ficarão responsáveis pelo repasse às famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here