ACISA discute atuação do Parque Tecnológico de Santo André

Arte: Divulgação

Com a proposta de apresentar detalhes sobre o Parque Tecnológico, sua atuação e importância para o desenvolvimento econômico e social da região do Grande ABC, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André promoverá uma live com especialistas no assunto.

O Parque Tecnológico foi inaugurado em dezembro de 2019 com a finalidade de promover a inovação e competitividade das empresas e o desenvolvimento social por intermédio da integração dos atores que compõem o ecossistema de inovação local. Hoje, compõem o Hub de Inovação do Parque a Rhodia Solvay Group, Mercedes-Benz, Prometeon e TIM, além de outras 16 empresas do Cofip ABC.

Além do Hub de Inovação, o Parque Tecnológico de Santo André também conta com o Bureau de Serviços Tecnológicos, estrutura integrada de atendimento que unifica a rede de serviços tecnológicos da cidade de Santo André e região, sendo a ACISA uma das entidades participantes.

Para explorar o tema, no próximo dia 2 de setembro (quinta-feira), às 17 horas, o diretor da ACISA e consultor em Estratégia Luis Antonio Sampaio da Cruz receberá Ricardo Magnani Andrade, diretor técnico do Parque Tecnológico de Santo André, e Luiz Antonio Costa Mari, diretor de pesquisa e desenvolvimento e qualidade do produto para o mercado das Américas na empresa Prometeon Tire Group.

Com apoio do Sicoob Grande ABC e Dental Plus, o evento será transmitido pelos canais digitais da associação comercial YouTube.com/ACISASA e Facebook.com/ACISA/live.

Ricardo Magnani Andrade é mestre em Ciência e Engenharia de Materiais, engenheiro de materiais com 20 anos de experiência em inovação tecnológica, pesquisa e desenvolvimento junto à universidade, indústria e centros de C&T. Trabalhou com a implementação de projetos para o desenvolvimento de instrumentos de fomento e  políticas públicas para o estímulo da inovação tecnológica no Brasil, promoveu grupos temáticos e eventos técnicos de colaboração e gestão da inovação gerando publicações como o primeiro guia prático de interação ICT-Empresas e o Estudo da Média Empresa Inovadora . Trabalhou com a implementação de ferramentas de gestão da Inovação, no desenvolvimento de projetos em parceria ICT-Empresas, atuou em projetos em PD&I visando a melhoria de produtos e processos nos mais diversos setores da cadeia produtiva e na elaboração e execução de projetos de pesquisa para obtenção de recursos financeiros junto a órgãos de fomento estaduais e federais.

Luiz Antonio Costa Mari possui mais de 22 anos de experiência em companhia multinacional atuando em áreas técnicas como engenharia e qualidade e oferecendo suporte para as demais, como jurídico, financeiro, compras, industrial, logística, marketing e vendas. Atualmente é responsável pela direção de engenharia e qualidade para o mercado das Américas na Prometeon Tire Group., liderando um time multifuncional de aproximadamente 100 colaboradores. Implementou um modelo descentralizado de P&D com estrutura física em núcleos de inovação, parcerias com universidades e institutos de tecnologia, o que agregou conhecimento e agilidade no desenvolvimento de novos produtos além de uma redução nos custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here