Após virar unicórnio, MadeiraMadeira abre 100 lojas físicas

Marco para o plano de expansão offline da startup, 100º loja é inaugurada em Curitiba, na cidade sede da companhia

Foto: Divulgação

Após se tornar o primeiro unicórnio Latam de 2021, a MadeiraMadeira acaba de abrir sua centésima guide shop, situada em Curitiba (PR). A loja está localizada na Rua Holanda, 29 – Bacacheri. As lojas físicas foram criadas com foco na necessidade dos nossos clientes e com o objetivo de completar a jornada de compra, fazendo com que ele se sinta à vontade em um ambiente projetado especialmente para isso. Nesse sentido, os espaços contemplam todos os ambientes de uma casa, com um mix de produtos completo, oferecendo uma experiência de compra complementar ao site.

“Integrar on e offline, apostando no omnichannel e estando onde o consumidor está, é um plano que desenvolvemos ao longo dos últimos anos. Sentimos a necessidade de criar uma jornada completa, permitindo com que o cliente vivencie os produtos e o ambiente MadeiraMadeira, se sentindo em casa. Nossa primeira loja foi inaugurada uma semana antes da pandemia em um cenário que ninguém poderia imaginar e, mesmo diante de um ano atípico e com limitações, conseguimos avançar com o plano adotando medidas de segurança e vencendo desafios impostos pelas restrições nas fases mais duras de fechamento do comércio e redução de horas”, conta Daniel Scandian, CEO da MadeiraMadeira, que completa: “Agora, nossa meta é concluir o ano de 2021 com 170 lojas inauguradas, ainda temos muito trabalho pela frente, porém seguimos contentes com os resultados positivos”.

Atualmente, a startup já é a plataforma online de bens para casa nº 1 da América Latina. Para seguir crescendo e oferecendo melhores produtos e condições aos cliente, a empresa unificou preços de todo seu portfólio online e offline.

Foco no cliente

“Essa iniciativa é o que diferencia a MadeiraMadeira dos principais players do mercado. Estamos garantindo ao consumidor uma compra justa, a única diferença que terá entre as lojas físicas e o e-commerce é que na loja o cliente possui a oportunidade de conhecer os produtos mais de perto, sentir a textura e contar com a ajuda de consultores especialistas”, explica Marcelo Scandian, CXO & Co-Founder da MadeiraMadeira.

Atrelado a isso, a empresa possui o propósito de reinventar a maneira como as pessoas montam suas casas e, para isso, segue investindo em estratégias e ações que promovam a satisfação de seus consumidores. Todas as regiões do país foram contempladas com a chegada das guide shops, com presença nas principais capitais do país, entre elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal e Curitiba. Mas a interiorização das lojas principalmente em São Paulo também tem tido força nesse cenário de inaugurações.

Todas as aberturas seguiram os protocolos de segurança e prevenção de suas cidades. Além disso, todos os consultores e clientes são orientados ao uso da máscara, inclusive disponibilizando o equipamento aos clientes que chegam sem. Há também aferição de temperatura na entrada das lojas, bem como disponibilidade de álcool em gel para todos e limpeza e desinfecção intensificada do local.

Próximos passos

Além das guides shops, outro pilar que chama atenção da MadeiraMadeira é a logística que vem angariando investimentos. A startup, que recentemente adquiriu a iTrack, segue otimizando a logística com a construção de novos Centros de Distribuição que facilitarão a entrega dos produtos ao consumidor final. Hoje já são 14 Centros de Distribuição e 3 Fulfillments na operação da empresa, que são parte da estratégia de desenvolver a logística de objetos pesados e volumosos pelo país.

Fora isso, a tecnologia tem presença forte dentro da MadeiraMadeira “Temos mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas focadas na melhor experiência para o cliente. Essa é uma área em constante evolução e que merece toda a nossa atenção para aumentarmos a competitividade entre os players do mercado e colocarmos cada vez mais o cliente como centro de tudo”, explica o CEO da companhia

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