Associação Comercial amplia projeto voltado à inovação

0
410
Foto: Divulgação

Atualmente, a palavra de ordem tem sido inovação e a Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa) segue a passos largos nessa direção. Prova disso é o novo núcleo do Projeto Empreender que, em breve, será lançado pela entidade.

De acordo com o diretor Luis Antonio Sampaio da Cruz, o Núcleo de Inovação possui três objetivos básicos: ampliar a participação da Acisa dentro do contexto de inovação e tecnologia; fomentar o empreendedorismo ligado à inovação e tecnologia na região através da capacitação, eventos e parcerias para desenvolvimentos de novos negócios  e disponibilizar aos associados soluções na área de inovação e tecnologia para auxiliar no crescimento e melhoria para seu negócio. Atualmente o Projeto Empreender conta com os núcleos de Escolas Particulares de Educação Infantil, Pet Shop, Ciclismo,  de Jovens Empreendedores e Mulheres Empreededoras.

“Hoje, a inovação e tecnologia são ingredientes fundamentais para o sucesso de toda empresa. Por isso, a Acisa, que está sempre acompanhando as novas tendências do mercado, pretende ampliar ainda mais seu apoio aos empresários locais com o Núcleo de Inovação”, explica o diretor. Os interessados em fazer parte do Projeto Empreender podem entrar em contato com a Acisa por meio do telefone 2199-1630.

O Projeto Empreender da Acisa tem o objetivo de prestar apoio operacional, gerencial e incentivar o associativismo entre micro e pequenas empresas do mesmo segmento, além de propor  discussões e soluções de problemas comuns do setor, por meio de cursos de gerenciamento, de capacitação profissional e com total apoio de um consultor e diretor da ACISA para acompanhamento dos trabalhos. A iniciativa impede o isolamento e favorece a troca de experiências entre os empresários e gestores.

Eventos ligados à inovação também contam com o apoio da Acisa. Entre 24 a 26 de agosto, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) será um dos apoiadores da Startup Weekend Santo André – movimentando o ecossistema empreendedor e as startups do ABC Paulista, que acontecerá no Salão Nobre Burle Marx da Prefeitura Municipal.

E, no último dia 8, a ACISA foi uma apoiadoras do 2º Meeting Empresarial – transformação digital e as novas regras do jogo, que reuniu cerca de 300 empresários para discutir os novos rumos que as mudanças digitais trazem para o cenário econômico, o caminho para mais investimentos no município e o papel do poder público no desenvolvimento da economia andreense.

A ACISA completou em fevereiro 80 anos de fundação e sua sede está localizada na avenida XV de Novembro, 442, Centro, Santo André.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here