BrazilLAB e São Caetano se reúnem por soluções inovadoras para gestão pública

Foto: Eric Romero/PMSCS

Tornar a gestão mais eficiente, transparente e menos burocrática. Esses são alguns dos benefícios trazidos pelas inovações tecnológicas para as administrações públicas. Com a Subsecretaria de Tecnologia e Inovação, a Prefeitura de São Caetano do Sul busca essas soluções para modernizar e melhorar os serviços municipais. Nesta quarta-feira (11), a cidade recebeu uma comitiva organizada pelo BrazilLAB, o principal hub de inovação do País que conecta startups com o Poder Público.

“Com ações como essa, queremos fomentar a inovação dentro da Prefeitura, por meio da mobilização, conexão e empoderamento de diferentes atores da sociedade. E, claro, potencializar a transformação do setor público por meio das tecnologias emergentes a partir de São Caetano”, afirma o subsecretário municipal de Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Morcelli.

A BrazilLAB apresentou quatro startups, cujas plataformas atuam tanto em processos administrativos quanto no atendimento direto ao cidadão. “São empreendedores que fazem parte do nosso programa de aceleração. Nossa proposta é fazer as conexões com os governos, para criar insights e ampliar network”, afirma o head de comunicação da entidade, Leandro Ferreira.

A reunião contou ainda com colaboradores de diferentes setores municipais, incluindo o secretário Fernando Trincado, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação.

Startups

Entre as soluções apresentadas, a OriginalMy trata de autenticação digital de documentos e assinaturas com tecnologia blockchain. Já a Bright Cities faz diagnóstico de cidades baseado em indicadores oficiais, resultando em direcionamento de soluções existentes em sua data-base.

A Colab apresentou sua plataforma de relacionamento entre governo e cidadão, que possibilita resolução de problemas com menos burocracia e com uso inteligente das informações. Por fim, a Prosas faz um trabalho voltado à gestão digital de editais públicos.

O BrazilLAB, que tem como um dos seus patrocinadores a Fundação Lemann, é um hub de inovação que acelera soluções e conecta empreendedores com o poder público. A proposta é estimular uma cultura voltada para a inovação em governos, apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here