Colunista do Negócios em Movimento participa da 20ª edição do Futurecom

0
48
Foto: Renan Torres

O InovAtiva Brasil, programa de aceleração de startups do governo federal, participará da 20ª edição do Futurecom, congresso internacional de tecnologia e telecomunicações. Destinado à conexão de empreendedores, organizações e investidores que pertencem ao ecossistema da indústria. O evento contará com a presença do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, na abertura desta edição.

Dos dias 16 a 18 de outubro, visando compartilhar ideais inovadoras e orientar empreendedores, o Palco Inovação contará com a presença de 30 startups que já passaram pelo InovAtiva Brasil e sete mentores.

Abrindo o palco, Rafael Moreira, secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) fará uma apresentação sobre o programa e o ecossistema de empreendedorismo. “O evento é uma excelente oportunidade para expor as tecnologias mais recentes e os produtos mais inovadores para um público influente”, explica.

As palestras de mentores convidados pelo InovAtiva Brasil serão realizadas das 13h às 19h. O primeiro dia terá a participação de Priscilla Kabakian, head de Recursos Humanos da CI Intercâmbio e Viagem, que falará a respeito da importância do perfil comportamental na construção de equipes de sucesso; Elaine Montezzana, business and legal affairs na Elaine Montezzana Assessoria Jurídica e Empresarial, comentará sobre o estabelecimento de parcerias sustentáveis; e Filipe Tavares da Silva, sócio da F.Tavares Cury & Santana, que esclarecerá as principais dúvidas jurídicas das startups.

Já o dia 17 contará com Flavio Arruda, co-fundador da Ziel Competitive and Market Intelligence e Marcus Maida, sócio da HM Gestão Empresarial, que irão desmitificar a inovação aberta; Janice Rodrigues Maciel, coordenadora de Projetos da Fundação CERTI, que explicará o programa e como funciona a conexão de startups aceleradas pelo InovAtiva Brasil com o mercado; e Aísa Pereira, CEO da Profits, tratará sobre a engenharia de vendas para startups e scale-ups.

No último dia, encerrando as palestras do evento, Benicio José de Oliveira Filho, co-fundador na Dodeka Investimentos, discursará sobre startups e a transformação da indústria 4.0.

Também irão participar do evento , para apresentar os seus negócios no Palco Inovação, as seguintes startups aceleradas InovAtiva: OneRF Networks; Fleeter; Hubot; BirminD; Sunne; STAR Energy Representações Comerciais; SOS Token; Incentive-me; ShelfPix; NetWord Agro; SensaIoTech; Biosolvit; NETYS; CUBi Energia; Tau Flow; Power Flow; GPS – GeoProfit Strategy; MOB Innovation + Engineering; PME Fácil; Everlog; Aya Tech; DocDo; VetPix; SCAElife; Antecipa Fácil; Code Money; Best; Leoa; Boletão e Onsurance.

FUTURECOM – SÃO PAULO – 20ª EDIÇÃO
Data: 16 a 18 de outubro
Horário: Das 12h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP
Inscrições: www.futurecom.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here