Começa a Semana de Inovação de Santo André

0
91
Evento segue até domingo (21); palestra sobre "Mídia Programática em ambiente offline" é um dos destaques da programação, na quinta-feira (18) | Foto: Helber Aggio/PSA

Começou ontem (15) à noite a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo André. A abertura ocorreu no Teatro Municipal e ficou sob responsabilidade do empresário criador da rede China in Box, Robinson Shiba. O palestrante inspirou os presentes ao contar diversos cases inovadores.

A programação segue por toda semana (para conferir a agenda completa e se inscrever nas atividades acesse: www.girovantagens.com.br/inovacao/), com palestras, workshops, oficinas e exposições.

Um dos destaques da semana é a programação da “Arena ABC Valley”, no Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600), com a curadoria do Instituto Municipal de Tecnologia de São Caetano do Sul (Itescs).

Na quinta-feira (18), por exemplo, o local abriga a palestra sobre “Mídia Programática em ambiente offline”, ministrada por Carlos Balladas em parceria com Christian Pinheiro. Balladas, além de estudioso do assunto, é Publisher do portal e revista Negócios em Movimento.

A “Arena ABC Valley” também terá entre as atrações um carro elétrico fabricado pelo SENAC, um carro de alumínio idealizado pela Fundação Santo André, um painel digital de Saúde 4.0 da faculdade Anhanguera, o protótipo de carro autônomo da Fatec, um foguete construído pela UFABC, além de experimentos da Sabina Escola Parque do Conhecimento e um óculos de realidade 3D, onde será possível conhecer o projeto do Centro de Inovação Tecnológica.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo da Prefeitura de Santo André, Felipe Carvalho, comenta a importância do evento para a cidade. “A inovação é considerada hoje um propulsor do desenvolvimento da cidade. Por isso, a semana alinha todo o trabalho que a gestão da cidade vem fazendo com esta temática, e ainda junta os atores envolvidos para obter força ainda maior, com o objetivo de que a informação chegue ao munícipe”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here