Dona da 99, DiDi estreia pacote de segurança para motoristas e passageiros

0
46

A Didi Chuxing (“DiDi”), gigante de transporte chinesa e dona da 99 no Brasil, está estreando um pacote de segurança voltado a aumentar ainda mais a proteção de seus usuários. As medidas, que incluem reconhecimento facial, botão para acionar a polícia e treinamento para motoristas, vêm sendo implementadas ao longo de setembro e outubro na China. Nesse período, os incidentes relacionados à segurança no aplicativo caíram 48%.

Uma das principais novidades é o reconhecimento facial, em que motoristas devem se submeter à autenticação biométrica diariamente antes de poderem aceitar corridas. O processo é feito em conjunto com a verificação da documentação do condutor e do veículo. A empresa é a primeira plataforma de transporte a realizar o processo numa escala de dezenas de milhões de motoristas.

Além disso, a DiDi estreou um botão para acionar a polícia em um clique. Com ele, os usuários também podem ligar para contatos de confiança cadastrados. Desde setembro, quando começou a operar, o botão passou a servir 550 milhões de passageiros e 31 milhões de condutores na China. Nos últimos sete dias, mais de 4 milhões de usuários inseriram contatos de confiança e mais de 6 milhões compartilharam sua rota.

A companhia ainda está oferecendo programas de educação e segurança para motoristas, com uma taxa de aprovação de mais de 99%. Aliado à essa implementação, uma função de prevenção de cansaço desliga o aplicativo após um período de direção constante, ajudando a prevenir eventuais acidentes.

A equipe de segurança da companhia, que já possuía um canal de atendimento exclusivo para incidentes, agora também será capaz de oferecer assistência às autoridades, conforme os procedimentos legais, em até 10 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here