eduK é premiada como uma das mais inovadoras do mundo a tratar o futuro do trabalho

0
86
Startup de educação é a única brasileira entre as 30 selecionadas por organização londrina | Foto: Reprodução

A startup eduK, especializada em auxiliar pessoas que querem trabalhar por conta própria, foi a única brasileira contemplada no Future Work Awards 2019, que destaca as ideias mais inovadoras do mundo a buscar soluções para o futuro do trabalho. O prêmio foi concedido a 30 iniciativas de todo o globo pela organização londrina RSA (Sociedade Real para o incentivo das artes, manufaturas e comércio).

A empresa oferece um portfólio com mais de 1.700 cursos online em áreas como gastronomia, artesanato, fotografia, moda, beleza e negócios, além de ferramentas para melhoria da produtividade, redução de custos e aumento de vendas dos empreendedores. Já impactou mais de cinco milhões de pessoas por meio de soluções gratuitas e conta atualmente com mais de 100.000 clientes pagantes ativos.

“No meio de toda a insegurança que existe entre os trabalhadores pelo medo de perderem seus empregos nos próximos anos por causa dos impactos da automação e da inteligência artificial, ficamos muito gratos por receber esse prêmio. Trabalhamos para que um número cada vez maior de pessoas possa despertar suas vocações, desenvolver a autonomia e se tornarem empreendedoras. Capacitamos e auxiliamos nossos alunos para que eles obtenham sucesso trabalhando por conta própria”, celebra Eduardo Lima, co-fundador e CEO da empresa.

Fundada em 2013, a eduK é certificada pela B Corp como uma empresa preocupada com o impacto social. É considerada também uma das empresas mais inovadoras da América Latina, de acordo com a revista Fast Company e em 2018 foi reconhecida pela Fórum Econômico Mundial e o IFC/Banco Mundial como uma das 50 startups que estão moldando o futuro da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here