Endeavor abre inscrições para programa de aceleração de empreendedores B2B

Imagem: Reprodução

O Scale-up Endeavor B2B está com inscrições abertas para todo Brasil. O programa de apoio a empreendedores que oferecem soluções enterprise é realizado pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. Nesta edição, ele conta com patrocínio gold do GPA e Eurofarma. A iniciativa busca formar a próxima rede de negócios de alto impacto B2B enterprise: empresas com soluções escaláveis e eficientes para grandes corporações em diversos setores no Brasil.

A seleção busca 15 scale-ups que estão revolucionando seus setores por meio de soluções (serviços ou produtos) com base tecnológica: HR techs, Supply chain, Indústria 4.0, Cyber security, MarTechs & SalesTech, Automação de gestão e processos, Retail techs, Legal techs, Financial Services e Sustentabilidade.

As inscrições estão abertas no site do programa até o dia 30 de abril: https://endeavor.org.br/scaleup/b2b.

Como funciona o programa?

Durante cinco meses de apoio, de maio a outubro deste ano, os empreendedores selecionados terão a oportunidade de fazer conexões com mentores, executivos e empreendedores que lideram as maiores empresas B2B Enterprise do Brasil em mentorias individuais e coletivas com a rede da Endeavor. A primeira etapa do programa é focada no diagnóstico do principal desafio de crescimento da empresa, que vai desde vendas e finanças a cultura e gestão de pessoas. Em seguida, o empreendedor passa por um acompanhamento individual de mentorias e por encontros coletivos – que, durante o período da pandemia do COVID-19 serão online – de troca peer-to-peer entre os selecionados.

“Diante de uma crise inédita, não há playbook pronto. E é por isso que, nessa hora, faz tanta diferença ter uma rede com quem trocar. Em momentos assim, os dias viram horas e a operação da Endeavor está toda mobilizada para ajudar os empreendedores”, diz Igor Piquet, diretor de Business Growth, da Endeavor. “Para complementar a jornada do programa de aceleração, esses líderes à frente de scale-ups terão acesso a uma trilha de conteúdos e webinars online sobre os principais desafios em meio a esta crise: trabalho remoto, reestruturação financeira, acesso a crédito, logística, controle de danos, aspectos legais, entre outros”, complementa.

As empresas selecionadas ainda poderão se conectar e trocar com Empreendedores Endeavor como Sergio Furio, da Creditas, Eric Santos, da Resultados Digitais, Isis Abbud, da Arquivei e Fabrício Bloisi, da Movile – que estão transformando diferentes setores empreendendo em soluções enterprise.

“O GPA tem um histórico de pioneirismo em tendências de mercado e experiências com o consumidor e vem se consolidando como referência também em inovação. Como patrocinadores desse programa, teremos a oportunidade de compartilhar essa expertise com as scale-ups e, assim, impulsionar o desenvolvimento desses negócios. Atuar dentro desse ecossistema de empreendedorismo faz parte da estratégia de Transformação Digital da companhia e tem nos permitido fazer trocas de alto impacto e parcerias”, afirma Otávio Thomé, Head de Inovação no GPA.

“A Eurofarma tem um posicionamento de companhia inovadora, sustentável e parceira do empreendedor. Temos como propósito, por meio do Synapsis, parceiro desde 2018 da Endeavor, acelerar empresas com o mesmo perfil e que, efetivamente, possamos gerar negócios. Ser patrocinador de um programa como esse, nos permite ajudar a selecionar essas empresas em estágio de scale-up, de alto potencial de crescimento e que reforçam essa nossa cultura de inovação, principalmente as que estejam ligadas à área de saúde”, ressalta Helton de Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital.

Nos últimos quatro anos, a Endeavor apoiou mais de 600 scale-ups, empresas marcadas pelo alto crescimento, com um modelo de negócios escalável, inovador e com claro diferencial competitivo. Em 2019, o impacto das conexões de matchmaking realizadas pela Endeavor resultaram em 114 scale-ups apoiadas pelos programas de aceleração, 240 executivos impactados pelo contato com a cultura de inovação e crescimento das scale-ups e mais de 77% das corporações fizeram negócios com as scale-ups.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here