Eventos de inovação movimentam o ABC

0
15
Foto: Arquivo

A agenda do ecossistema de inovação do chamado ABC Valley estará movimentada na semana que vem. Diversos eventos voltados ao tema ocorrerão na região: serão mais de 100 atividades, entre workshops, palestras, visitas à fábricas e oficinas.

Santo André

Destaque para a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo André. O evento ocorre entre 15 e 21 de outubro, e a abertura será no Teatro Municipal da cidade, com a palestra do criador do China in Box e membro do programa “Shark Tank”, Robinson Shiba.

O evento contará, ao todo, com mais de 60 atividades, em parcerias com diversas instituições de ensino da região. Integram a programação atividades na Universidade Federal do ABC (UFABC), Anhanguera, Fundação Santo André, Senac, Pentágono, Fatec, Etec Julio de Mesquita, Strong, entre outras.

Uma das novidades do evento é a “Arena ABC Valley”, no Grand Plaza Shopping, que tem programação elaborada em parceria com o Instituto Municipal de Tecnologia de São Caetano do Sul (Itescs).

Para acessar a programação completa e inscrever-se, acesse: www.girovantagens.com.br/inovação.

São Caetano do Sul

Entre 15 e 19, a Semana do Empreendedor de São Caetano do Sul vai proporcionar a empresários do município e a quem tiver o interesse em expandir ou iniciar o próprio negócio subsídios para alavancar as vendas e serviços.

As atividades englobam palestras por vídeo conferência com especialistas de mercado sobre práticas de gestão, inovação, liderança, comportamento empreendedor e estratégias para conquistar novos mercados e dominar novos modelos de negócios.

O ciclo de palestras será realizado no auditório do Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro) pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Programação

15/10 (segunda-feira) – Comportamento para Inovação

9h30 às 11h30 – Luiz Candreva: O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro

15h30 às 17h30 – Elderci Garcia: Inovação e Tecnologia no Segmento de Beleza

 

16/10 (terça-feira) – Empreendedorismo Feminino

9h30 às 11h30 – Marcela Quiroga: Empreendendo Bem, da Teoria ao Negócio!

15h30 às 17h30 – Marco Amatti: Tendências em Alimentação e a Participação Feminina no Mercado

 

17/10 (quarta-feira) – Planejamento e Ação

 

9h30 às 11h30 – Reinaldo Domingos: Como Manter uma Relação Saudável com o Dinheiro

15h30 às 17h30 – Luiz Barreto: Inovação e Tendências do Turismo Inteligente

 

18/10 (quinta-feira) – Alavanque seu Negócio

9h30 às 11h30 – Marcelo Dória: Acelere suas Vendas e Maximize seus Resultados

15h30 às 17h30 – Rafael Somera: Vendas para o Novo Cliente do Varejo e Vestuário

 

19/10 (sexta-feira) – Presença Digital

9h30 às 11h30 – Roberto Calderon: Impulsione as Vendas com Marketing Digital

15h30 às 17h30 – Renato Meirelles: Como a Digitalização Impulsiona os Pequenos Negócios

Inscrições e informações pelo telefone 4227-7666, com Alexandre ou Juan.

FEI

Em 2050 seremos 10 bilhões de habitantes no planeta e a tecnologia terá papel fundamental frente aos desafios que virão. Mas qual será o nosso papel neste cenário para melhorar a qualidade de vida? Para responder essa e outras perguntas relacionadas aos principais desafios do futuro, o Centro Universitário FEI promove em 16, 17 e 18 de outubro a 3ª edição do Congresso de Inovação FEI – Megatendências 2050, que abordará o tema “Tecnologia para uma vida de qualidade além dos 100 anos – trabalho, saúde e bem-estar”. (Assista ao vídeo)

Realizado no campus da Instituição, em São Bernardo do Campo (SP), das 9h às 18h, o evento contará com painéis, debates e a participação de jornalistas, membros do governo e executivos de grandes empresas, como Siemens, Embraer, Porto Seguro, Beneficência Portuguesa e EVONIK. Alexandre Kalache, médico gerontólogo e co-presidente da Aliança Global de Centros de Longevidade Internacionais, também participará do evento.

O Congresso de Inovação FEI – Megatendências 2050, apesar de restrito aos alunos, docentes, lideranças acadêmicas da Instituição, convidados e jornalistas, poderá ser assistido online. Em 2017, o evento registrou 8.500 visualizações nas plataformas digitais e foi visto por pessoas de 13 países das Américas, Europa e Ásia. Este ano espera-se atrair mais de 2.000 pessoas. O evento conta com o patrocínio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração).

Congresso de Inovação FEI – Megatendências 2050

Data: 16, 17 e 18 de outubro
Horário:
9h às 18h
Endereço:
Centro Universitário FEI – Campus São Bernardo do Campo – Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972, São Bernardo do Campo

Para saber mais sobre a programação do Congresso, como assistir online e outras informações, acesse:http://www.fei.edu.br/congressodeinovacao/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here