Itescs irá oferecer ensino de programação gratuito para jovens do ABC

Lançamento oficial do programa "Fabrica de Futuro" ocorreu durante solenidade da diretoria reeleita

Solenidade que oficializou o novo mandato de Luiz Schimitd (esquerda) e Thiago Mtsumoto à frente do instituto ocorreu na Universidade Metodista | Foto: Samara Gerardini

Como antecipado pelo Negócios em Movimento, a direção do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (Itescs) foi reeleita e continua sob o comando da entidade para o próximo biênio 2020-2021. A cerimônia que oficializou o início do novo mandato ocorreu em 30 de janeiro, em auditório da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo.

Na ocasião, associados e demais membros do ecossistema de inovação, empreendedorismo e tecnologia do ABC prestigiaram a solenidade, inclusive os ex-presidentes da entidade Renato Grau e Benício José.

Luiz Schimitd e Thiago Matsumoto, presidente e vice, respectivamente, usaram a ocasião para realizar um balanço do primeiro mandato e apresentar os projetos e planos para os próximos anos.

Na “prestação de contas”, os dois ressaltaram os eventos que o instituto ajudou a organizar, em parcerias com outras entidades, para o público externo (que resultaram na criação da comunidade “ABC Valley”) e as atividades de apoio aos associados.

Para o segundo mandato, a novidade é a entrada no Itescs na capacitação de jovens, por meio do programa “Fábrica de Futuro”. Trata-se de um projeto voltado aos alunos de escolas públicas, que terão a oportunidade de ter os primeiros aprendizados sobre programação de forma gratuita.

A iniciativa, conforme ambos explicaram à reportagem, foi motivada pela falta de profissionais capacitados para a função, lacuna sentida por associados e pelo mercado de maneira geral.

Os cursos devem ter aproximadamente quatro meses de duração e serão viabilizados pelo instituto em parceria com patrocinadores. “Uma das nossas grandes solicitações agora é colocar esse programa de pé através do interesse dos empresários para que patrocinem esse programa também”, conta Schimitd.

Confira como foi a posse e saiba detalhes do programa:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here