Pão de Açúcar fecha parceria com startup de compartilhamento de guarda-chuvas

0
350
Foto: Reprodução

Na onda da popularização dos serviços de compartilhamento, o Pão de Açúcar fecha parceria com a startup brasileira Rentbrella, primeira empresa de compartilhamento de guarda-chuvas da América Latina. O serviço está disponível para todos os clientes em duas lojas da rede na Zona Sul da cidade de São Paulo e deve ser expandido em breve para outras unidades nos próximos meses.

Os pontos de umbrella sharing funcionam de forma simples e prática. O cliente baixa o aplicativo da Rentbrella e cadastra os dados do cartão bancário. Depois, é só fazer a leitura do QR Code da estação de uma das lojas participantes do Pão de Açúcar e a máquina libera um guarda-chuva. O aluguel é grátis nas primeiras 24 horas e a devolução pode ser feita em qualquer uma das estações espalhadas pela cidade (o próprio aplicativo indica os locais – já são mais de 50 na região da Avenida Paulista). A partir do segundo dia de utilização, o cliente paga R$ 2 a diária. Após o terceiro dia de uso é cobrado o aluguel de R$ 34 diretamente no cartão cadastrado e o cliente não precisa mais devolver o guarda-chuva.

“O Pão de Açúcar tem como uma das suas principais vertentes a inovação e busca sempre aprimorar a experiência dos seus clientes por meio de iniciativas que facilitem a sua jornada de compra. Acreditamos que a parceria com a Rentbrella traz um serviço diferenciado para aquele momento de imprevisto, além de aproximar os consumidores dos serviços de economia compartilhada, que vêm se mostrando uma tendência nas grandes cidades”, explica Illan Israel, Head de Inovação do Pão de Açúcar. A rede é a primeira varejista a disponibilizar este serviço.

“A parceria com o GPA vem ao encontro do objetivo principal da Rentbrella, que é modificar a forma como as pessoas se relacionam com as mudanças climáticas. Além disso, essa união permite crescer ainda mais a nossa capilaridade, fornecendo para os parceiros do Grupo novas formas de relacionamento entre marcas e consumidores”, diz Nathan Janovich, CEO e co-fundador da Rentbrella.

Além da facilidade oferecida para o cliente, a parceria também pode ser uma fonte de renda compartilhada para o Pão de Açúcar e para a Rentbrella. Isso porque será possível, em breve, comercializar espaços de mídia nas estações instaladas nas lojas e também nos próprios guarda-chuvas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here