Programa de prá-aceleração de startups está com inscrições abertas

O Grupo Safira, um dos principais do ecossistema de energia do País, anuncia mudanças no seu programa de apoio a startups, que chega à sua 3ª edição. O Safira Labs, agora, será um programa de pré-aceleração e passa a considerar startups de base tecnológica em estágio inicial, que ainda necessitam de apoio para estruturar melhor o seu modelo de negócios. Startups e empreendedores interessados em participar do programa devem se inscrever até o dia 30 de abril.

“Em um mundo cada vez mais conectado, ganham cada vez mais relevância as ideias inovadoras e os projetos digitais com potencial de contribuir para um amanhã melhor. Por isso, o Safira Labs vem, continuamente, se aprimorando e, a partir de 2021, passa a ser um programa de pré-aceleração de startups”, explica o diretor executivo do Grupo Safira, Mikio Kawai Júnior, ao lembrar que o programa já havia sido ampliado para apoiar o empreendedorismo digital em projetos que vão além do setor de energia, incubando e acelerando startups de diferentes áreas, mais ainda com sinergia com o Grupo Safira. “Estamos dando agora um passo ainda maior”, destaca.

Estão aptas a participar do Safira Labs startups de base tecnológica, ou seja, que deixaram a fase de ideação e já partiram para o desenvolvimento de MVP e validação, voltadas ao B2C (Business to Consumer) ou B2B2C (Business to Business to Consumer), e que sejam dos segmentos de Regtechs, Autotechs, Fintechs, Wealthtechs, Cleantechs, Insurtechs, Retailtechs, HR Techs e Datatechs.

Durante o processo de seleção das startups, serão avaliados a composição do time, considerando a presença de pessoas de ramos de conhecimento distintos e complementares, assim como a maturidade dos empreendedores; a visão de mercado; a capacidade de execução e a sua adequação às propostas programa.

Além do espaço colaborativo – o Safira Vórtex, localizado no bairro de Pinheiros, capital paulista, o programa oferece mentorias em inovação, marketing, jurídico, financeiro e estratégia; workshops e palestras; metodologia própria, desenvolvida pelo Grupo Safira; software de gestão de tarefas e processos; mentores externos reconhecidos pelo mercado, aumento da rede de networking; e um prêmio para a startup vencedora da edição.

Com uma trajetória reconhecida no setor de energia e em iniciativas de inovação, o Grupo Safira iniciou com atividades focadas em comercialização de energia e consultoria e se consolidou nestas áreas. Em 2018, deu início a um plano de transformação do negócio, com foco ainda maior em desenvolver inovação e apoiar o empreendedorismo digital, por meio de projetos que vão além do setor de energia, incubando e acelerando startups de diferentes ecossistemas, que têm potencial de convergência com o grupo.

Entre os exemplos de startups que já passaram pelo Safira Labs, estão Festa Compartilhada, Free Skate e Neo 3D. O programa já investiu mais de R﹩ 1 milhão na infraestrutura e benefícios e teve mais de 200 inscritas ao longo das duas edições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here