Projetos de startups serão avaliados em Mauá

0
159
Arte: Arquivo

A final do Escola de Inovadores – curso de extensão gratuito e aberto à comunidade, desenvolvido pela Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Mauá e com foco em modelos de negócios e startups, terá como convidado o empresário Marcio Grazino, diretor da Maximu’s Embalagens Especiais. Essa é a primeira edição do programa e o encerramento acontecerá no próximo dia 25 (terça-feira), às 19h, na própria Fatec.

O evento de conclusão do curso será feito nos moldes do reality show “Negociando com Tubarões”, versão brasileira do “Shark Tank”, transmitido pela Bandeirantes e no qual empreendedores são desafiados a apresentar o seu negócio à empresários denominados “tubarões”, para tentar adquirir investimentos e impulsionar o crescimento da empresa. Grazino será um desses avaliadores. “É uma honra ter sido convidado para participar do encerramento do Escola de Inovadores, curso esse de extrema relevância por ofertar, gratuitamente, conhecimentos sobre Empreendedorismo e Inovação, capacitando os participantes a desenvolverem modelos de negócios sustentáveis. O mercado precisa dessa capacitação e essa ação é fundamental para impulsionar a competitividade empresarial, que é a grande motivadora para a geração de negócios e para a inovação”, fala o diretor da Maximu’s Embalagens Especiais.

Ao longo de dez encontros semanais, os participantes do Escola de Inovadores receberam, em um ambiente propício ao desenvolvimento da criatividade, a orientação de docentes especialistas da área de gestão, sobre diversos temas, como o modelo de negócios CANVAS (que traz categorias que se referem aos blocos de construção de uma organização), o marketing em startups, finanças, proteção empresarial, entre outros.

Para o Diretor da Fatec de Mauá, Professor Dr. Jarbas Thaunahy Santos de Almeida, ter a presença de Marcio Grazino no encerramento da primeira edição da Escola de Inovadores, avaliando os projetos desenvolvidos, “oportuniza a validação de um empresário por natureza, que conhece os atalhos do empreendedorismo e da inovação”. “Isso enriquece demasiadamente o evento”, completou o docente.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here