Protagonista Empreendedor chega ao 4° ciclo

0
301
Cronograma desta edição conta com 17 visitas; Escola de Negócios do Sebrae foi um dos locais já visitados | Foto: Divulgação

Está em andamento o 4° ciclo do projeto Protagonista Empreendedor, programa que reúne universitários interessados em ampliar os conhecimentos sobre o universo de empreendedorismo, inovação e startups a partir de visitas e atividades em locais referências nestes assuntos.

Iniciativa do professor de Empreendedorismo da Universidade Federal do ABC (UFABC), Luciano Avallone Bueno, o projeto foi criado para complementar o aprendizado teórico adquirido nas salas de aula. Ao fim do ciclo, que dura entre dois e três meses, os participantes apresentam um pitch e são avaliados por uma banca composta por especialistas.

Neste ciclo, Bueno registrou mais de 150 interessados em participar do Protagonista Empreendedor – destes, 30 foram selecionados a partir de análise curricular e entrevistas. A maior parte do grupo é formado por universitário da própria UFABC.

Contudo, uma parceria entre o projeto e o Centro de Empreendedorismo do Insper, por intermédio do docente Vinicius Picanço, possibilitou que alunos e ex-alunos da entidade também participassem do projeto. É válido lembrar que o Insper é uma instituição educacional importante nos estudos de Administração e Negócios, situado em São Paulo. Nesta edição, o programa também conta com participação de pessoas do mercado, o que aumenta a pluralidade de experiência entre os participantes.

Foram mais de 150 inscritos no programa, mas apenas 30 foram selecionados | Foto: Divulgação

Uma das novidades do 4° ciclo, é a plataforma gameficada que reúne todo o conteúdo do projeto, fruto de uma parceria entre o programa e a startup andreense Engage.

Ao fim do programa, os participantes terão visitado, ao todo, 17 locais. O primeiro encontro ocorreu na Shelf Coworking, em Santo André, e contou com a apresentação do empresário Felipe Carvalho, que também possui passagem pelo Poder Público.

Estão programadas, ainda, visitas ao Cubo (espaço de inovação do Itaú), Casa Educação, Fiesp, coworking Locus, e a Noc Educação (startup de Santo André). Este ciclo do programa se encerra em 22 de maio, com a apresentação do pitch final dos participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here