Qualirede é a primeira colocada na área de saúde para participar do Programa Conecta Startup Brasil

A Qualirede, empresa de atuação nacional de gestão para a saúde, concorreu com 270 companhias nacionais e multinacionais e ficou entre as 50 selecionadas, sendo a 14ª colocada no ranking geral e a 1ª empresa na área da saúde aprovada para participar do Programa Conecta Startup Brasil, promovido pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Reforçando seu DNA em inovação tecnológica na área da saúde, a Qualirede escolheu os projetos da TailTechnology e da TechPain, por estarem alinhados com o propósito da empresa de levar mais saúde para mais pessoas. Durante aproximadamente um ano, as duas startups poderão contar com o apoio da empresa para o co-desenvolvimento das soluções tecnológicas, realização de testes, acompanhamento técnico e mentorias, conforme forem avançando nas fases do programa.

A TailTechnology apresenta uma importante ferramenta para a segurança de idosos e pacientes com doenças crônicas, o Wecare, um bracelete de monitoramento que utiliza GSM (sigla de Global System for Mobile Communications ou Sistema Global para Comunicações Móveis) e Internet das Coisas (interconectividade dos dispositivos inteligentes) para enviar, instantaneamente, avisos de ocorrência de eventos, visando o atendimento e socorro imediatos.

Já a TechPain propõe uma nova experiência no tratamento da dor crônica na artrite. O produto consiste em um nanomedicamento anti-inflamatório associado a um dispositivo wearable (vestível) portátil e não invasivo, que direciona o fármaco para o local da dor. O tratamento é ajustável a qualquer articulação e controlado pelo próprio paciente através de conexão bluetooth entre o dispositivo e o aplicativo de celular, que permite que o paciente informe sobre sua dor e tratamento, gerando dados para a avaliação médica.

“A Qualirede é uma empresa que investe fortemente em tecnologia e está criando um ecossistema de inovação, com uma série de iniciativas que visam agregar mais valor à assistência oferecida aos pacientes e aos sistemas de saúde do Brasil e que contribuem para a sustentabilidade do setor. A participação no Programa Conecta Startup Brasil reforça que estamos trilhando o caminho certo para o desenvolvimento de tecnologias em saúde”, completa Ricardo Pereira, gerente de Inovação da Qualirede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here