Ribeirão Pires recebe palestra do Itescs sobre empreendedorismo

Evento foi ministrado Luiz Schimidt, presidente do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul, na FRP/Uniesp | Foto: Divulgação

Cerca de 120 estudantes e empreendedores da Estância Turística de Ribeirão Pires participaram da palestra gratuita “Ribeirão Pires 4.0”, promovida pelo Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (Itescs), na sede da Faculdade de Ribeirão Pires (FRP) Uniesp S.A, na semana passada.

A palestra, que abordou temas de tecnologia, empreendedorismo, startup e turismo, foi ministrada pelo professor Luiz Schimidt, graduado em administração pelo Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em gestão de processos na FGV, e especialista em facilities e gestão de acessos no Grupo Schimidt Segurança e Serviços, local em que atua como diretor.

“O público-alvo da ação são jovens e empreendedores com idades a partir de 16 anos. O meu objetivo foi abordar ideias de como potencializar principalmente o turismo, usando tecnologia. Um exemplo é a utilização de QRCodes no comércio para mostrar a história do local e os pontos turísticos no entorno; além do uso de redes sociais”, explica Schimidt.

“A região do Grande ABC tem potencial para grande crescimento e muitas oportunidades que poderiam ser desenvolvidas no setor turístico”, concluiu.

O evento foi realizado em parceria entre a Rede de Gestores de Recursos Humanos do ABC e Itescs, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Ribeirão Pires.

“Desde 2017, temos feito muitas ações de incentivo ao empreendedorismo e fomento ao setor de turismo da nossa Estância. É necessário que, além do setor público, o munícipe tenha o sentimento de pertencimento da cidade e explore todas as suas potencialidades”, afirmou o secretário de Turismo e Desenvolvimento da Estância, César Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here