Santo André recebe “Startup Weekend” em agosto

Participantes terão 54 horas de imersão num ambiente empreendedor. Matsumoto (foto) é vice-presidente do ITESCS e um dos responsáveis por trazer o evento ao ABC | Foto: Hugo Silva

Por Vivian Silva

Se você quer tirar aquela ideia do papel, ou mesmo saber se o seu objetivo pode, de fato, virar uma startup de sucesso, anote na agenda os dias 24 a 26 de agosto, quando ocorre o evento Startup Weekend, no Salão de Eventos Roberto Burle Marx, localizado no 9º andar da Prefeitura de Santo André.

Na ocasião, os participantes terão uma imersão neste ambiente empreendedor, ou seja, é uma oportunidade única para quem quer vivenciar a criação de uma startup, desde a concepção, passando pelo pitch de apresentação do modelo de negócios.

Prefeitura de Santo André apoia a iniciativa; “evento é extremamente democrático”, afirma Marques | Foto: Alex Cavanha/PSA

A dinâmica do evento é explicada pelo secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Ajan Marques de Oliveira: “É um evento extremamente democrático, qualquer pessoa é bem-vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. Na sexta-feira (24), são formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e, a partir daí, são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina no domingo com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso, em uma nova oportunidade para receber feedback. O evento contará com a participação de mentores, jurados, oradores, investidores e muito mais”.

Em Santo André, o evento tem a realização do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) e apoio da Prefeitura, mas vale ressaltar que o Startup Weekend é realizado em diversos locais pela empresa Techstars Brasil, que também está por trás desta edição no ABC.

O vice-presidente do ITESCS, Thiago Matsumoto, que fará a fala de abertura na ocasião, adianta a Negócios em Movimento, que a ideia é levar o Startup Weekend para outras cidades do ABC, além de ressaltar o ecossistema das startups. “Que o empreendedorismo e a inovação sejam uma frente forte aqui na região do ABC, esse é o principal legado que queremos deixar com esse evento”, afirma.

Matsumoto adiantou ainda alguns nomes dos jurados desta edição, são eles: Benicio José de Oliveira Filho (investidor anjo da Dodeka Investimento), Franklin Ribeiro (gerente de investimentos da Investe São Paulo) e Brunna Zogbi (Vox Capital).  Os demais nomes serão divulgados, em breve.

O Salão de Eventos Roberto Burle Marx fica na Praça Quarto Centenário, s/nº, no 9º andar da Prefeitura, no Centro, em Santo André. Interessados já podem se inscrever, por meio do portal Sympla (https://www.sympla.com.br/startup-weekend-santo-andre__263641).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here