Sodexo lança programa de aceleração de startups

0
64
O Sodexo Accelerator, iniciativa global da companhia já realizada na França, Índia e China, chega ao Brasil. As inscrições ficam abertas até 10 de novembro | Foto: Reprodução

A Sodexo, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, lança o Sodexo Accelerator Brasil, programa global de aceleração da companhia, em parceria com a Liga Ventures – aceleradora especializada em conectar startups a grandes corporações.

A iniciativa, que está com as inscrições abertas até o dia 10 de novembro e terá duração de cinco meses, escolherá em dezembro até sete startups inovadoras que irão participar do programa de aceleração, com acesso à rede de executivos do Brasil e de outros países que a Sodexo atua para mentorias exclusivas, além da oportunidade de trabalhar nos escritórios da empresa. As startups selecionadas também estarão em contato com investidores, mentores, experts, executivos de mercado e outras startups da rede Liga Ventures.

Com o tema “A experiência do consumidor na jornada de vida”, o programa Sodexo Accelerator será trabalhado em todas as unidades de negócios da empresa no Brasil – On-site, Benefícios & Incentivos, e Serviços Pessoais & Domiciliares – e abrangerá quatro importantes assuntos tratados pela companhia: Novos serviços no varejo, Qualidade de Vida do consumidor, Serviços de conveniência domiciliar e Novos métodos de serviços de saúde.

A diretora-presidente da Sodexo On-site Brasil, Andreia Dutra, comenta: “A experiência e a jornada do consumidor são fundamentais para entrega de serviços e soluções diferenciadas que tragam mais qualidade de vida e melhorem o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Este é o compromisso prioritário da Sodexo e é por isso que estamos focados em trazer, cada vez mais, novas inovações para o nosso negócio”.

O programa Sodexo Accelerator, que já foi realizado pela empresa na França, Índia e China, chega ao Brasil com o objetivo de fortalecer o ecossistema de parcerias da companhia e acelerar o processo de transformação digital que está vivendo.

“A cidade de São Paulo foi identificada como a mais relevante para conectar a Sodexo a este mercado, por abrigar o maior e mais maduro ecossistema de startups da América do Sul. Neste contexto, o Sodexo Accelerator Brasil é uma oportunidade única para as startups testarem e validarem suas soluções dentro da cadeia de valor de uma empresa voltada ao desenvolvimento de serviços que tragam mais qualidade de vida para as pessoas, atuando em toda a sua jornada de consumo”, explica Rubenson Chaves, diretor de Digital e Inovação da Sodexo On-site Brasil.

Parceria

O programa de aceleração da Sodexo Brasil é realizado em parceria com a Liga Ventures, a primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas do País e responsável por programas com mais de 30 corporações parceiras. Desde sua criação, a Liga já acelerou mais de 200 startups, em mais de 30 ciclos de aceleração, sempre focando na geração de negócios entre startups e empresas.

Para Rogerio Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, é um grande prazer apoiar a Sodexo na aproximação e relacionamento com as startups. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse projeto que vai conectar as startups a essa grande empresa promovendo novos negócios e trazendo cada vez mais inovação e disrupção para a marca”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here