Startup brasileira PlataformaVerde é a vencedora do LatAm Edge Awards 2019

0
233
Chicko Sousa, fundador e CEO da PlataformaVerde, no Museu da Ciência, em Londres, durante o LatAm Edge Awards 2019 | Foto: Divulgação

A startup brasileira PlataformaVerde é a grande vencedora da quarta edição do LatAm Edge Awards, prêmio voltado para empresas latino-americanas interessadas em estabelecer suas operações em Londres e expandir seus negócios para países do Reino Unido, Europa e Ásia. Foram mais de 119 startups inscritas e as cinco finalistas – quatro brasileiras – se apresentaram nesta quinta-feira, 13 de junho, no Museu da Ciência de Londres.

Chicko Sousa, fundador e CEO da PlataformaVerde, afirma ser muito gratificante ganhar um prêmio tão relevante, não apenas pelo reconhecimento e possibilidade de expandir seus negócios para o mundo, mas principalmente por se tratar de uma causa tão importante e fundamental para o nosso planeta.

“Acreditamos que, para que a humanidade consiga desenvolver uma economia próspera, limpa e que respeite o ser humano e o ambiente que nos cerca, é preciso que empresas e cidades se preocupem com a gestão dos seus resíduos. E uma conquista relevante como esta comprova que criamos uma tecnologia que pode realmente resolver este grave problema mundial”, comemora Chicko.

O prêmio de £100 mil para a empresa estabelecer seus negócios no Reino Unido contempla espaço em coworking em região central de Londres e serviços como contabilidade, desenvolvimento de novos negócios, assistência jurídica, coaching, PR, Marketing Digital e pesquisa de mercado., tudo grátis pelo período de um ano.

A PlataformaVerde é um software baseado em blockchain que permite rastrear todas as etapas do gerenciamento de resíduos, da geração ao destino final. A ferramenta auxilia o controle e fiscalização entre entes privados e governos, com o intuito de rastrear e inibir: aterros irregulares, pontos de descartes viciados, transportadoras, veículos, destinos não licenciados, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here