Startup de copos com gelo estima chegar a mil pontos de venda em 2020

Uma ideia que pode parecer simples, mas a complexidade da produção fez virar um grande sucesso. Desde janeiro de 2019, a Ice Cup iniciou operação na capital paulista comercializando copos premium com gelo lacrado, que demora até 3 horas para derreter por completo. As metas estipuladas para o primeiro ano foram alcançadas, com rápida aceitação do público, a meta da empresa é aumentar de 300 para mil pontos de venda, até o fim do ano.

O criador da startup é o publicitário Alexei Galasso, 30 anos, que em uma de suas viagens se deparou com um formato parecido ao que abriu no Brasil. “Sempre gostei de consumir bebidas muito geladas e, em uma viagem ao Japão, conheci um formato parecido ao da Ice Cup. Juntei alguns investidores e, com R$ 600 mil, dei o start na empresa”, conta.

Com isso, o público-alvo da empresa é amplo, se conecta com pessoas que consomem desde bebidas não alcoólicas em parques e pontos turísticos da cidade até os jovens que vão às casas noturnas e usam o produto para os alcoólicos. A operação começou com foco nos postos de gasolina da capital, mas hoje os copos podem ser encontrados em lounges de Narguilés e adegas, por exemplo, além do litoral paulista.

Atualmente, a Ice Cup possui pontos de venda no estado de São Paulo e busca entrar em outros estados ainda este ano. “Estamos estudando como ampliar os negócios. O transporte do produto é delicado, mas estamos a todo vapor na produção e certos de que estamos no caminho certo”, finaliza Galasso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here