Startup do ABC é destaque em ranking de internacionalização

0
23
Tec Mobile, de Santo André, aparece na 19ª colocação em ranking da Fundação Dom Cabral | Imagem: Reprodução

No fim de 2018, a Fundação Dom Cabral (FDC) divulgou a 13ª edição da pesquisa “Trajetória de Internacionalização das Empresas Brasileiras”, realizada pelo Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da instituição. Entre as 69 corporações que aparecem no ranking, merece destaque a presença da Tec Mobile, de Santo André, na 19ª colocação.

De acordo com o relatório, a startup do ramo de Tecnologia da Informação andreense, que desenvolve softwares e soluções com tablets, aumentou em 0,298 pontos o seu índice de internacionalização. A empresa do ABC ficou à frente de gigantes do mercado, como Localiza, Embraer, Bradesco, entre outros. No recorte das empresas com faturamento anual de até R$ 1 bilhão, a Tec Mobile ocupa a quarta posição.

O relatório esclarece que a empresa começou sua trajetória internacional em 2016, na Colômbia, após a criação de uma subsidiária própria no país. “No último ano, a Colômbia se mostrou um mercado promissor para a Tec Mobile, e os planos são de continuar expandindo e reinvestindo na unidade colombiana”, completa o documento. Evandro Barros, um dos diretores da empresa, se diz satisfeito com o resultado.” Mostra que estamos fazendo as coisas certas”, conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here