Startup focada em restaurantes expande atuação e chega ao ABC

Após aporte milionário, plataforma, que já atua com mais de 15 mil estabelecimentos, pretende dobrar número de clientes com início da operação na região

Frubanaone-stop shop para restaurantes que chegou ao Brasil em outubro de 2020, segue o plano de penetração no mercado brasileiro e almeja expansão por todo o território nacional. Após cerca de dois meses da divulgação do investimento de R$ 351 milhões (US$ 65 milhões) em rodada de Série B, a startup expande sua atuação com o início da operação no ABC.

Com foco em micro e pequenos restaurantes a ideia é contribuir para o desenvolvimento desses estabelecimentos, oferecendo tecnologia de ponta, insumos de qualidade, rapidez na entrega e baixo custo para o empreendedor,  tão impactado pelas restrições sociais e a crise econômica em decorrência da pandemia. Atualmente, a Frubana atende mais de 15 mil restaurantes em São Paulo – a expectativa é que com a operação no ABC a empresa dobre esse número.

Head de expansão da empresa, Antonio Capezzuto comenta o movimento: “Estamos focados na expansão das operações da Frubana e manutenção da qualidade do serviço que entregamos hoje. A expectativa é de que até o final de 2021 estejamos consolidados em toda a Grande São Paulo. Nossa próxima parada será em Belo Horizonte/MG, onde já estamos recrutando pessoal para operação. Para 2022, já estamos com novos mercados no radar”, ressalta.

A expansão da empresa no ABC também movimentou o mercado de vagas na região, com a abertura de centenas de postos profissionais. “Nossa ideia é contratar profissionais de toda a região do ABC, que morem perto do armazém, onde estão a maioria das vagas”, destaca Capezzuto.

Já presente na Colômbia e México, a empresa oferece aos empreendedores de micro, pequeno e médio porte benefícios como qualidade dos produtos, agilidade e bons preços no mesmo canal digital. Baseada em tecnologia, a empresa utiliza dados de diferentes fontes para prever o comportamento do restaurante e construir uma solução confiável de baixo custo e que ajude a minimizar o desperdício para a cadeia de suprimentos alimentícios. Hoje, o Brasil já é a maior operação da Frubana, que expandiu a variedade de produtos com novas categorias, como proteínas, alimentos básicos e produtos embalados e oferece mais de 400 itens na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here