Startup tem suporte para mulheres que querem investir em criptomoedas

0
77
Atuação feminina no mercado de criptomoedas ainda é baixa | Foto: Freepik

*Por London Block Exchange

A GoCap Inteligente, uma startup de aplicação em criptomoedas, oferece suporte para as mulheres que querem realizar esse tipo de investimento. Considerado o atual cenário financeiro, a atuação feminina neste mercado ainda é baixa, apesar de os números apontarem um crescimento. Por esse motivo, é importante que existam empresas engajadas a incentivar a participação das mulheres nesse mercado.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos aponta que a participação de mulheres no mercado financeiro do país é de menos de 10%. Com relação a cargos de liderança, esse número é ainda menor.

Já no mercado das moedas digitais, a London Block Exchange, que é uma plataforma britânica de negociações em criptomoedas, fez um levantamento que apontou que o número de mulheres que pretendem investir nesse mercado, aumentou em mais da metade nos últimos seis meses em todo o mundo.

Hoje, o cenário das criptomoedas mostra uma demanda mais estável entre os homens. Entre as mulheres, as possíveis investidoras representam uma a cada oito. Esse percentual equivale a cerca de 13%, sendo que no final do ano passado, o número era de apenas 6%.

Em vista do aumento do interesse das mulheres na nova forma de investimentos, a GoCap Inteligente oferece suporte para que essas mulheres possam tirar suas dúvidas sobre o mercado das criptomoedas e do Bitcoin, além de garantir toda a assessoria necessária para uma boa investidora e um bom investidor.

O CEO e fundador da GoCap, Max Cavalheiro, considera fundamental a participação ativa das mulheres nesse “universo” digital, além de se colocar inteiramente à disposição para sanar dúvidas e atentar aos perigos que um investimento equivocado pode trazer aos investidores.

“É fundamental que existam pessoas engajadas e comprometidas em sanar as dúvidas a respeito do Bicoin, afinal, em uma sociedade pautada por fake news, as informações sobre criptomoedas também estão ameaçadas. Isso ressalta a importância de sempre estar informado e de procurar profissionais qualificados para atender a qualquer tipo de demanda, antes de apostar em um mercado sem entender direito sobre ele”, destaca Cavalheiro.

O CEO ainda reforça: “as mulheres hoje vêm com discursos de empoderamento e eu percebo que cada vez mais esse discurso tem tomado proporções reais. Ações vão se concretizando e as mulheres realmente estão empoderadas e eu acho isso muito legal! Esse louvável comportamento faz com que elas cada vez mais se destaquem em todos os setores da sociedade, incluindo a economia”, aponta.

Para Max Cavalheiro, a importância de a mulher conhecer e investir seu dinheiro em Bitcoins ou em qualquer outra criptomoeda, é uma quebra de paradigmas esperada por todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here