Startups se conectam com investidores e potenciais parceiros

0
28
Foto: Arquivo

Termina hoje (10) o Bootcamp Nacional InovAtiva Brasil. Startups de todo o Brasil se reúnem no Palácio dos Campos Elísios, em São Paulo, para receber mentorias e aprimorar seus negócios.

Esse momento é essencial para preparar os empreendedores para o Demoday, que acontece no dia 10 de dezembro no Senac Santo Amaro, junto com a Conferência Nacional da Anjos do Brasil. O evento será destinado a conexão de empreendedores com investidores, representantes de grandes empresas e potenciais parceiros convidados por meio da apresentação de pitchs, discursos de cinco minutos preparados nos dias anteriores.

Desta vez, o InovAtiva Brasil, além de abranger negócios ligados a tecnologia, educação, agronegócio, finanças, serviços, varejo e energia, também terá startups focadas nas temáticas de impacto socioambiental e cívico, ou seja, projetos que resolvam problemas socioambientais, promovam a participação e aumentem transparência no Poder Legislativo.

Das startups selecionadas, 49% estão situadas na região sudeste do país, 38% na região sul, 10% na região nordeste e 4% na região centro-oeste. A maioria delas teve faturamento médio no último ano de R$ 60 mil e estão em fase de operação, já tendo passado pela validação do negócio, mas ainda aguardando passar por tração e escalonamento.

Além disso, elas atuam, majoritariamente, no segmento B2B, com tecnologia digital (software). Atualmente, poucas receberam investimento (apenas 10%), mas estão em fase de expansão, uma vez que 52% das startups estão com vagas em aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here