TETRIX, idealizado pela VTEX, ganha título do Guinness Book de maior desafio universitário do mundo

Arte: Reprodução

TETRIX foi criado com a missão de aproximar o universitário do mundo digital. A edição de 2020 reuniu 74.551 participantes de diversos países da América Latina, como Brasil, Chile e Colômbia, e teve sua final realizada no Rio de Janeiro, segundo auditoria da PWC.

O desafio acaba de receber o título do Guinness Book de maior desafio universitário do mundo. O Guinness World Records é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente.

De acordo com informações do TETRIX, 72% dos estudantes inscritos são de universidades públicas. Além disso, a edição deste ano teve como destaque as mulheres. No total de inscrições, cerca de 62% corresponde ao público feminino. Além disso, o Nordeste também ganhou notoriedade nas inscrições, representando 22% dos inscritos.

O Tetrix é uma iniciativa da empresa de tecnologia VTEX, o mais novo unicórnio brasileiro, e foi criado com a missão de inspirar o jovem universitário a desbravar a carreira digital. “O Brasil e a América Latina são uma potência em serviços digitais. O TETRIX vem com a proposta de apresentar a carreira digital pro jovem universitário. Até hoje, os profissionais em início de carreira buscam sua primeira experiência profissional nas indústrias tradicionais como bancos e consultoria, mas o mundo digital tem muito mais a oferecer”, diz Marina Baltz, responsável pelo Desafio TETRIX.

O Desafio é anual e este ano foi composto de 100 perguntas que qualificaram 21 jovens para a fase final no Rio de Janeiro. A ganhadora foi a brasileira Gabriela Dias da Universidade FGV de São Paulo, em segundo ficou a chilena Consuelo Pizarro da PUC do Chile e em terceiro lugar o jovem Lloyd Salazar da Universidade Tecnológica de Pereira, na Colômbia. A ganhadora recebe como prêmio uma viagem ao redor do mundo passando por 5 continentes para conhecer as melhores operações de digital commerce do mundo. E tem a responsabilidade de reportar seus conhecimentos de volta à comunidade criada pelo Tetrix.

Marina complementa: “A América Latina é uma potência de jovens talentos. O mundo digital é a oportunidade de mudarmos o cenário da região que está deixando de exportar somente soja e carne para ser referência em serviços de valor agregado como os digitais. O jovem talentoso não precisa mais ir aos EUA e Europa para estar dentro do que há de mais moderno no digital.”

A VTEX, apontada líder global em plataforma de digital commerce pelo IDC (idc.com), é uma empresa brasileira com clientes em 46 países e que atingiu recentemente o estágio de unicórnio como uma das companhias brasileira com valor superior a USD 1 bi, que enxerga na educação seu principal instrumento de impacto social. O TETRIX nasceu da iniciativa de um estagiário da VTEX que, com total autonomia, criou o desafio e levou o mundo digital para dentro das universidades da região.

As pré-inscrições para o TETRIX 2021 já estão abertas e podem ser realizadas em tetrix.education. Na edição de 2021 estudantes da América Latina, EUA e Europa poderão participar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here