UFABC e Prefeitura de São Bernardo se unem para conectar academia e mercado

0
191
Estudantes podem participar do programa Open Pitch; inscrições devem ser feitas até 30 de setembro | Foto: Vitor Lima

A Universidade Federal do ABC (UFABC) é mais uma instituição a participar do programa Open Pitch, da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Trata-se de uma iniciativa que busca dar visibilidade junto aos agentes do mercado – empresários e investidores, especialmente – dos projetos desenvolvidos no ambiente acadêmico. O objetivo é que as ações desenvolvidas pelos estudantes sejam utilizadas pelo setor privado.

Para participar, os alunos da UFABC, de graduação e pós-graduação, que estejam desenvolvendo projetos – seja de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Iniciação Científica (IC), ou qualquer outra modalidade – precisam formalizar a inscrição por aqui  e enviar carta e vídeo sobre o trabalho desenvolvido, até 30 de setembro. Após seleção feita por docentes da universidade, 15 projetos serão selecionados para receber capacitações e apresentar os trabalhos ao mercado.

De acordo com o professor e um dos responsáveis pela iniciativa na UFABC, Luciano Avallone Bueno, os projetos que foram planejados com maior enfoque ao lado científico “receberão roupagem de negócio”, para que se tornem mais atraentes aos empresários presentes no dia dos pitchs. A previsão é de que o Open Pitch da UFABC ocorra em 21 de novembro.

FEI também adere ao programa

No último dia 29, ocorreu a segunda edição do Open Pitch, desta vez com alunos do Centro Universitário FEI. Foram 11 projetos apresentados pelos alunos, voltados para a área industrial, construção civil, agropecuária, estética, robótica e automação. A primeira edição do programa da Prefeitura recebeu os projetos da Fatec da cidade e a intenção do governo é ampliar a ação para outras instituições de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here