WeWork inaugura primeira unidade no ABC, em São Bernardo

Grupo é a maior rede de escritórios compartilhados do mundo | Foto: Divulgação

Conforme antecipado pelo Negócios em Movimento em agosto, a WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo, deu mais um passo de sua expansão na Grande São Paulo, com a inauguração da primeira unidade do ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, na última semana.

No Brasil desde julho de 2017, a WeWork conta com mais de 20 unidades e mais de 21 mil membros em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e comemora, também em dezembro, a abertura de unidades em Osasco, São José dos Campos e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Bem localizada, a WeWork São Bernardo do Campo é pet friendly (para animais de pequeno porte) e fica próxima ao centro da cidade e de dois shoppings. Também fica próximo à divisa com Santo André, sendo uma boa opção de espaço de trabalho para pessoas do município. Um de seus principais diferenciais é a varanda localizada no 3º andar, com espaço para acomodar até 200 pessoas, ideal para eventos corporativos.

Na primeira fase da abertura, terá três andares em operação, com 348 posições de trabalho. Até março maio, ocupará sete andares do prédio localizado na Av. Pereira Barreto, 1479, com capacidade para cerca de 800 posições de trabalho. Assim como em qualquer uma das mais de 600 unidades da WeWork no mundo, empresas que pretendam transferir alguma área de negócio ou mesmo a sua sede inteira para o espaço têm acesso a muito mais do que apenas um local de trabalho diferenciado – com estrutura que inclui internet de alta velocidade, café e chope a vontade, limpeza e recepção, segurança 24h e muito mais.

“Nossas unidades são projetadas para estimular a inovação, a criatividade e a conexão entre membros, independentemente de suas áreas de atuação. Acreditamos que a WeWork São Bernardo do Campo poderá agregar e gerar impacto na região do ABC, oferecendo uma nova proposta em espaços de trabalho e eventos com o objetivo de fomentar negócios, conexões e parcerias entre profissionais e empresas. Além disso, esperamos poder facilitar o dia a dia das empresas que se instalarem aqui também do ponto de vista de mobilidade, já que poderão utilizar tanto o espaço de São Bernardo do Campo como também as instalações de nossas unidades em Alphaville, Osasco, São José dos Campos, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ou mesmo em outros países”, informa Hugo Silveira, diretor de comunidade da WeWork em São Paulo.

O novo prédio é resultado da recente parceria firmada entre a WeWork e a incorporadora Helbor Empreendimentos S.A., sua controladora Hélio Borenstein S.A. – Administração, Participações e Comércio e demais empresas coligadas.

Soluções para todos os tipos de empresas
Para além de espaços customizados e escritórios privativos para empresas de grande porte (mais de um terço das companhias listadas na Fortune 500 já são membros da WeWork), São José dos Campos também conta com a oferta do primeiro produto da empresa focado em oferecer espaço de trabalho como serviço, lançado na última Black Friday: o WorkPass by WeWork garante, ao preço único de R﹩ 699 por mês, acesso a todas as unidades da empresa no estado de São Paulo. Em testes em formato piloto no Brasil, o WorkPass permite que o usuário deixe de ficar limitado a um endereço específico e tenha acesso a toda a estrutura disponível nas cidades participantes conforme as necessidades do seu dia a dia.

No caso de demanda por escritório privativo, os valores para São José dos Campos são de R﹩1.150 por posição. Os preços de todas as localizações estão listados aqui.

A WeWork é a maior rede de coworking e plataforma de espaços de trabalho do mundo, oferecendo soluções em espaços de trabalho, comunidade e serviços clientes em mais de 600 locais em 127 cidades e 33 países. Seus mais de 600 mil membros representam empresas globais em vários setores, incluindo 38% das 500 empresas da Global Fortune 500. No Brasil desde 2017, a empresa possui unidades em São Paulo (São Paulo, Alphaville, São José dos Campos, Osasco e, a partir de agora, São José dos Campos), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here