Whirlpool abre edital com aporte de R$ 150 mil para startups ligadas a inovação

0
300
Da redação
A Whirlpool Latin America,  detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid,  está com inscrições abertas para investir em ideias inovadoras para solucionar desafios internos, por meio do Edital de Inovação para a Indústria, um projeto que tem o objetivo de fomentar o mercado de startups e proporcionar soluções atraentes e inovadoras para o setor industrial. Interessados podem se inscrever até 10 de novembro, pelo portal http://plataforma.editaldeinovacao.com.br.
A inovação é uma das características da Whirlpool, o que influencia diretamente a condução de seus negócios. O Programa de conexão com startups da Whirlpool, por sua vez, busca a aproximação entre a empresa e startups criativas e engajadas, de modo a gerar sinergia, aumentar a eficiência e agregar ainda mais valor a esses novos negócios.
Poderão se inscrever: startups, micro e pequenas empresas (MPEs); e micro empreendedores individuais (MEIs), para o desenvolvimento de soluções para aplicações tecnológicas em reconhecimento de imagem. As áreas de atuação das empresas participantes podem ser em reconhecimento de padrões de imagem; reconhecimento óptico de caracteres de imagem; tratamento de imagens; QR Code; uso de APIs e cadastro de leads. Todas as ideias devem incluir pilotos na Whirlpool.
Poderão ser selecionadas até três startups, e os projetos inscritos devem ter custo de financiamento de até R$ 150 mil que serão executados em parceria com o Senai. 
O programa reforça o compromisso da Whirlpool com a inovação e seu posicionamento no ecossistema empreendedor, ponto alto da empresa, que é dona das marcas mais representativas no mercado de eletrodomésticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here