WOW e Capital Empreendedor Sebrae apresentam jornada de conteúdo

Empreendedores em estágio inicial saberão como captar o primeiro investimento externo e poderão trocar experiências com startups que trilharam o mesmo caminho

Captar aportes financeiros para um novo negócio não é uma tarefa fácil. Muitos empreendedores que estão iniciando suas empresas não têm familiaridade com o mundo de investimentos, o que dificulta com que boas ideias saiam do papel e se tornem realidade. Para ajudar empreendedores de todo o Brasil a adquirirem conhecimento de gestão e negócios, a WOW Aceleradora, maior aceleradora independente do País, em parceria com o Capital Empreendedor SEBRAE, promove a 5ª Jornada de Conteúdo Pré-Aceleração, que dará acesso gratuito a um conteúdo exclusivo até então disponível apenas para as startups aceleradas.

Em formato de webinar, a série de eventos traz especialistas em empreendedorismo e fundadores de startups que conseguiram aportes de diferentes categorias para compartilharem experiências e aprendizados na prática. Serão cinco encontros, sempre trazendo dicas práticas e aplicáveis para ajudar o empreendedor brasileiro a fazer sua startup decolar. As inscrições podem ser feitas aqui.

“O objetivo é municiar os empreendedores com conteúdo de qualidade sobre captação de investimentos, para conseguirem sua primeira captação ou se aprofundarem no assunto, além do contato com empreendedores que trilharam o caminho do sucesso”, explica Vicente Piccoli, gestor de portfólio da WOW Aceleradora.

Confira as datas e os temas da 5ª Jornada de Conteúdo Pré-Aceleração:

22/03, às 16h
• Primeiros Passos: Olavo Bevilaqua, gerente de portfólio da Bossa Nova, fundo de investimento em startups mais ativo da América Latina, destaca tudo o que o empreendedor precisa saber para iniciar o processo de captação. Os participantes poderão conhecer a dinâmica dos investimentos e saber como, quanto e com que captar.

23/03, às 17h
• Processo de Captação: Vicente Piccoli, gestor de portfólio da WOW Aceleradora, fala sobre como evitar surpresas e explica os principais check-points dessa jornada.

24/03, às 17h
• Contratos: Pedro Ricco Deos, advogado no escritório MBZ – Matter, Boettcher e Zanini Advogados, oferece dicas de anos de prática que podem poupar grandes dores de cabeça para as startups.

30/03, às 17h
• Case Fácil Consulta: Patrick Goulart, cofundador da Fácil Consulta, especializada no agendamento de consultas médicas com valores acessíveis por meio da internet e com menos tempo de espera, conta como a startup conseguiu a captação de R$ 500 mil em investimento-anjo.

31/03, às 17h
• Case Resolvvi: Bruno Arruda, confundador da Resolvvi, startup focada na reivindicação de indenizações ligadas a conflitos com companhias aéreas, fala sobre o aporte de R$2,2 milhões recebido de grandes fundos de investimentos.

05/04, às 11h
• Encerramento do Batch # 19: A apresentação de Cristiane Mendes, CEO do Chiefs.Group e fundadora do Delivery Center, marca o encerramento das inscrições para a 19ª turma de startups aceleradas pela WOW.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here