Negócios em Movimento

Sebrae-SP lança mais de 5 mil vagas para startups de todo Estado

No último sábado (16), durante o Startup Day, o Sebrae for Startups, iniciativa do Sebrae-SP, lançou seu novo portfólio, com três programas gratuitos pra o desenvolvimento de startups, que vão auxiliar empreendedores e empreendedoras desde a ideação do negócio até o crescimento exponencial. Trata-se dos produtos Spark, Start e Speed, soluções projetadas para as startups paulistas decolarem. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://sebraeforstartups.sebraesp.com.br/.

O Spark é direcionado àquelas pessoas que estão em seu momento zero e desejam iniciar seu aculturamento no ecossistema de inovação e startup. É um programa de ideação que ensina na prática o processo de validação de uma startup. O principal objetivo é demonstrar para o mercado o potencial da academia na geração e desenvolvimento de inovação de tecnologia, engajando alunos e alunas para que se tornem empreendedores e empreendedoras por meio de capacitações, eventos de imersões e experiências inspiradoras. As inscrições vão até 14/4. A divulgação dos selecionados acontece no dia 15/4, enquanto o programa terá início em 16/4.

O Start, por sua vez, é voltado àqueles que desejam validar o MVP (Produto Mínimo Viável) e buscar as primeiras vendas. As startups participantes são separadas em grupos por nível de maturidade e complexidade tecnológica e recebem atendimento personalizado. Este produto é dividido em duas categorias: o Start, focado para startups fundadas em tecnologias existentes, que criam modelos de negócios repetíveis e escaláveis; e o Start Deeptech, voltado para startups científicas fundadas em uma descoberta científica ou verdadeira inovação tecnológica. As inscrições vão até o dia 7/4. A divulgação das startups selecionadas para banca será no dia 12/4 e a divulgação final das selecionadas em 3/5. O programa terá início em 6/5.

Por fim, o Speed atenderá quem já está fazendo vendas mas precisa otimizar o processo de vendas. É um programa completo de aceleração para refinamento do modelo de negócio e estruturação da máquina de vendas. As inscrições vão até o dia 21/4, enquanto a divulgação das startups selecionadas e início do programa acontece no dia 30/4.

Outro aspecto importante é que em cada um desses programas o sebrae for startup vai ajudar a empresa a se preparar para o acesso à capital, incluindo os quase R$ 200 milhões do próprio Sebrae, disponíveis em linhas de subvenção ou fundos de investimento.

O Sebrae for Startups já atendeu mais de 3.5 mil startups em 265 municípios paulistas. Ao todo são mais de 600 mentores atuando, cerca de 60 parceiros conectados. Em 2023, mais de 130 startups foram atendidas em programas avançados, captando cerca de R$ 3 milhões em investimentos, aumento de 37% de novos clientes e 102% de aumento de faturamento.

Medicina USCS obtém aprovação para realizar estudos e residência médica internacionais

Os cursos de Medicina da USCS (Universidade de São Caetano do Sul) – dos campi São Caetano e São Paulo – foram aprovados, neste mês, como Sponsor Note do Wdoms (World Directory of Medical Schools), autoridade internacional que atesta a qualidade e a relevância dos programas médicos oferecidos pelas instituições de ensino superior de todo o mundo. Entre os benefícios da certificação, estão a possibilidade de colaborações internacionais, parcerias acadêmicas, oportunidades de pesquisa e a realização de residência médica em países como Canadá, Estados Unidos, Austrália entre outros, por alunos que concluírem a graduação pela USCS.

“A aprovação da USCS nesta importante instituição, que valida a qualidade das instituições a nível internacional, é uma confirmação significativa do compromisso da nossa universidade em fornecer uma educação médica de alta qualidade, preparando os futuros profissionais de saúde para enfrentar os desafios complexos do cenário global”, afirma Leandro Prearo, reitor da USCS.

“Recebemos, com grande satisfação e orgulho, a prestigiosa aprovação, um reconhecimento que destaca a excelência acadêmica e o comprometimento da instituição com os mais elevados padrões de qualidade no campo da educação médica”, comemora o diretor de Medicina da USCS, Sérgio Makabe.

Instituições de ensino superior em medicina podem se cadastrar, porém somente constam no Wdoms (World Directory of Medical Schools) que é o caso da USCS (campi São Caetano e São Paulo), aquelas que foram aprovadas no processo que passa por duas diferentes avaliações: inicialmente, é realizada uma análise, pela Educational Commission for Foreign Medical Graduates (ECFMG), da documentação e informações do curso e da instituição. Após aprovada pelo órgão, a documentação é encaminhada para a (WFME) World Federation for Medical Education, para nova análise e, então, seu deferimento ou não.

Entre as escolas que constam na World Directory of Medical Schools, estão: Cambridge Universitý, Harvard Medical School, University of Oxford Medical Sciences Division, Stanford School of Medicine entre outras.

Mais de 2,5 milhões de veículos devem circular nas rodovias concedidas durante a Páscoa

Entre os dias 29 e 31, feriado prolongado de Páscoa, mais de 2,5 milhões de veículos devem sair da capital paulista pelas principais rodovias concedidas do Estado. Para garantir a segurança nas vias, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) contará com reforços operacionais das concessionárias.

“A expectativa para este feriado é um aumento do fluxo de veículos nas rodovias, tanto de turistas como de romeiros. Por isso, a Agência e as concessionárias vão disponibilizar sistemas de atendimento e reforçar as operações, para garantir o máximo de conforto e segurança aos usuários”, informa Milton Persoli, diretor-geral da Artesp.

Monitoramento e atendimento

Os Centros de Controles Operacionais (CCOs) das concessionárias vão contar com reforço do monitoramento e operação dos equipamentos para inspeção do tráfego e apoio aos usuários, como câmeras CFTV, painéis de mensagens variáveis, além de call boxes (telefones de emergência), pontos de wi-fi, estações meteorológicas e contadores veiculares (SATs). Também haverá reforço nos serviços de atendimento médico (ambulâncias), mecânico (guinchos leves e pesados), inspeção de tráfego, caminhões-pipa e resgate de animais.

As rodovias concedidas do Estado possuem uma rede de mais de 220 ambulâncias, 280 guinchos e 200 postos e bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) nas rodovias. As equipes de colaboradores das praças de pedágio também serão ampliadas para agilizar o atendimento. Sempre que necessário, será implantada a operação papa-fila, com a cobrança diretamente nos veículos, a fim de ampliar o atendimento e evitar ou reduzir a formação de filas.

A comunicação com os motoristas será intensificada por meio de faixas, folhetos e ações de segurança viária nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) e abordará temas como os riscos de dirigir alcoolizado e de não respeitar os limites de velocidade, assim como a importância do uso do cinto de segurança, da manutenção veicular e dicas sobre travessia segura para pedestres.

Litoral

Cerca de 250 mil veículos devem utilizar as rodovias Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160), em direção às praias da Baixada Santista. A previsão indica que o fluxo de veículos se intensificará a partir de quinta-feira (28), das 14h à meia-noite, sexta (30), da meia-noite às 02h e das 09h às 13h quando está programada a implantação da Operação Descida 7×3. Para o deslocamento de volta à capital é esperado tráfego intenso no domingo (31), das 16h à meia noite durante a execução programada da Operação Subida (2×8).

A Rodovia dos Tamoios (SP-099), importante ligação entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte, a expectativa é de que circulem 118 mil veículos neste feriado de Páscoa. Durante o período, as obras no Contorno Norte ficarão suspensas e o trecho estará totalmente liberado ao usuário. O tráfego deverá ficar intenso na quinta-feira (28) à tarde e sexta-feira (29) de manhã, em direção ao litoral, e no domingo (31) à tarde, em direção a São José dos Campos.

Capital e interior

A expectativa é que pelo Corredor Ayrton Senna – Carvalho Pinto (SP-070), administrado pela Ecopistas, mais de 465 mil veículos, entre quinta-feira (28) e domingo (31), passem pelas rodovias nos dois sentidos. O movimento intensificará das 8h de quinta-feira (28), até a 1h de sexta-feira (29). Ainda na sexta-feira, o tráfego volta a se intensificar das 6h às 14h. Já no retorno, o fluxo de veículos deve aumentar no domingo (31), das 10h às 23h.

No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, administrado pela CCR AutoBan, é estimado cerca de 470 mil carros durante todo o período, com horários de maior movimento previstos, das 9h às 14h de sexta-feira (29) e das 12h às 21h, de domingo (31). Durante o feriado, a Operação Caminhão estará em vigor, direcionando os veículos que se destinam à capital pela Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) para a Via Anhanguera (SP-330). A ação ocorrerá no trecho do km 48 ao km 23, acessando a rodovia pela Saída 48 da Bandeirantes, visando melhorar a distribuição do tráfego.

O Sistema Castello-Raposo, administrado pela CCR ViaOeste, espera receber aproximadamente 375 mil veículos entre saída e chegada à Capital durante o feriado de Páscoa. O movimento se intensifica das 17h às 19h de quinta-feira (28), das 09 às 11h de sexta-feira (29). E durante o retorno, o fluxo de veículos deve aumentar no domingo (31) das 19h às 19h.

Rodoanel

Nos trechos Sul e Leste do Rodoanel, operados pela concessionária SPMar, estima-se a circulação de aproximadamente 292 mil veículos neste feriado. O trecho Oeste, administrado pela CCR RodoAnel, estima receber 553 mil veículos.

Prévia da inflação oficial perde força em março e fica em 0,36%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), conhecido como prévia da inflação oficial, perdeu força no mês de março e ficou em 0,36%. Isso representa menos da metade do apurado em fevereiro (0,78%). Os preços de alimentos e a gasolina foram os que mais pressionaram o índice. O dado foi divulgado nesta terça-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado fica abaixo também de março de 2023, quando somou 0,69%. Em 12 meses, o IPCA-15 acumula 4,14%, abaixo dos 4,49% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados pelo IBGE, cinco registraram alta em março, com destaque para alimentação e bebidas, que subiu 0,91%. Isso representou impacto de 0,19 ponto percentual, ou seja, praticamente metade da prévia inflacionária de março.

Dentro desse grupo, a alimentação no domicílio subiu 1,04% em março. Contribuíram para as altas a cebola (16,64%), o ovo de galinha (6,24%), as frutas (5,81%) e o leite longa vida (3,66%). Outros itens apresentaram queda, como a batata inglesa (-9,87%), cenoura (-6,10%) e o óleo de soja (-3,19%).

A alimentação fora do domicílio acelerou 0,59% em relação a fevereiro (0,48%), em virtude da alta mais intensa da refeição (de 0,35% em fevereiro para 0,76% em março).

Gasolina

O grupo transportes teve aceleração de 0,43%, influenciado principalmente pelo aumento de 2,39% no preço da gasolina. Sendo o produto com maior peso na cesta de consumo dos brasileiros, a gasolina acabou representando também o maior impacto individual na prévia inflacionária de março, respondendo por 0,12 ponto percentual do índice.

Em relação a outros combustíveis, houve alta no preço do etanol (4,27%), enquanto o gás veicular (-2,07%) e o óleo diesel (-0,15%) registraram queda.

O item que mais colaborou individualmente para segurar a inflação foram as passagens aéreas, que recuaram 9,08% em março.

Os outros grupos com alta foram habitação (0,19%), saúde e cuidados pessoais (0,61%) e educação (0,14%). Na outra ponta, apresentaram quedas artigos de residência (-0,58%), vestuário (-0,22%), despesas pessoais (-0,07%) e comunicação (0,04%).

Belém

O levantamento de preços do IBGE é feito em 11 localidades: regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Belém, Fortaleza, Salvador e Curitiba, além de Brasília e do município de Goiânia. Dessas, a maior elevação ficou em Belém, com quase o dobro da média nacional, 0,74%. Segundo o IBGE, os fatores que mais pressionaram o bolso dos paraenses foram a gasolina (1,96%) e o açaí, que subiu 18,87%.

O resultado fechado da inflação oficial de março (IPCA) será divulgado no dia 10 de abril.

Agência Brasil.

Santa Lolla chega ao São Bernardo Plaza Shopping

Com a missão de aliar conforto e informação de moda para mulheres de todos os estilos e idades, a Santa Lolla chega ao São Bernardo Plaza Shopping. Uma das maiores marcas de calçados e acessórios já está de loja nova no empreendimento, localizada no Piso L2. A nova operação promete trazer opções de produtos que vão desde acessórios e calçados essenciais até peças com mais informações de moda e inspirações fashion

“Temos um time que coloca um esforço constante na busca de novas marcas para complementar o portfólio de lojas, quiosques e restaurantes que temos em nosso espaço. Queremos que os nossos clientes sintam que podem resolver a vida no shopping e que sejamos um facilitador do seu dia a dia”, conta Ana Paula Faustino, Gerente de Marketing do shopping. 

A abertura da nova loja de calçados e acessórios faz parte de uma estratégia do empreendimento para qualificar ainda mais o seu mix, atendendo à demanda de clientes e frequentadores do espaço. Em 2023, o São Bernardo Plaza Shopping inaugurou 20 operações, entre elas estão opções de moda masculina e feminina, beleza, serviços, ótica, alimentação, entre outros.

Ainda no primeiro semestre de 2024, outra grande inauguração que acontecerá no empreendimento é uma unidade da Jin Jin. A franquia de culinária chinesa ficará localizada no Piso L3 – Praça de Alimentação.
 

Feirão do Emprego de Santo André continua em versão virtual até 30 de abril

Interessados em concorrer a uma das mais de 4 mil vagas de emprego disponibilizadas nesta terça-feira (26) no Feirão de Inclusão Produtiva e Emprego de Santo André, realizado no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, têm até o dia 30 de abril para se cadastrar pela internet, acessando a versão virtual da iniciativa pelo site acesse.santoandre.br/feirao.

“Mais uma vez Santo André está inovando, não só porque no Feirão de Inclusão Produtiva e Emprego são oferecidos diversos serviços para melhorar a qualidade de vida e regularizar a situação do cidadão, mas também porque todas as vagas vão estar disponíveis online durante o mês de abril. Hoje, antes de começar o evento, já havia cerca de 1,2 mil pessoas aguardando a abertura do site para se inscrever”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Neste ano, 78 empresas participam do Feirão, com 3,5 mil vagas disponibilizadas presencialmente no evento e outros cerca de 500 postos de trabalho ofertados exclusivamente de maneira virtual. Até o final do mês que vem, todas as mais de 4 mil vagas ofertadas seguirão disponíveis no site.

Também já pode ser acessada, por meio do portal do Feirão, toda a gama de serviços da política de inclusão produtiva disponível na versão presencial, como informações sobre capacitação e qualificação, dicas sobre empreendedorismo, informações sobre acesso ao microcrédito, orientações sobre os serviços prestados pelo Centro de Referência em Assistência Social, atualização do CadÚnico, informações da Receita Federal sobre regularização de CPF e muitos outros.

“São 22 parceiros trabalhando com a gente para dar para a população mais do que a oportunidade de obter um trabalho, mas também oferecer a solução de algumas questões de cidadania que são cruciais para quem almeja uma vaga no mercado. Neste ano temos o dobro do número de parceiros da edição do ano passado, e quero deixar meu agradecimento a todos”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

De acordo com Banzato, a edição deste ano do Feirão também contou com um número maior de empresas participantes. Foram 78 no total, contra 30 empresas no ano passado, que ofereceram um número de vagas 40% maior.

“A gente tem que tentar, não pode desistir”. Essa foi a máxima que trouxe a cozinheira Laurinda Conceição Soares ao Feirão, para concorrer a uma das vagas disponíveis. Aos 60 anos, com 34 anos de experiência, ela quer voltar ao mercado de trabalho, e para isso deixou mais de dez currículos com as empresas. “Agora vou aproveitar para me informar sobre cursos também. Quero me qualificar”, afirmou.  

O Feirão de Inclusão Produtiva e Emprego é uma realização da Prefeitura de Santo André, por meio do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), em parceria com Escola de Ouro Andreense, Acisa, OAB, Faculdade Anhanguera, Receita Federal, Sabesp, Sebrae, Sehal, Senac, Senai e Sest/Senat.

O evento conta também com o apoio do Banco do Povo, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Incubadora Pública de Economia Solidária, Núcleo de Inovação Social, ITS Brasil, Procon, Sala do Empreendedor Andreense, Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Sine (Sistema Nacional de Emprego).

MRS Logística apresenta novos projetos a Grupos de Trabalho do Consórcio ABC

A MRS Logística, empresa que administra a malha ferroviária entre Santos e Jundiaí, e que passa pelo Grande ABC, apresentou nesta terça-feira (26/3) seus novos projetos em reunião com Grupos de Trabalho (GTs) Mobilidade Urbana e Planejamento Urbano do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

A companhia planeja a implementação de uma linha ferroviária exclusiva para o transporte de cargas, explicou José Roberto Lourenço, assessor da Diretoria de Projetos e Obras da MRS Logística. O projeto será apresentado em detalhes para os prefeitos da região em assembleia mensal do Consórcio ABC, que será realizada no início de abril.

Atualmente, o processo de licenciamento ambiental está na fase de análise da viabilidade socioambiental do empreendimento. Esta etapa inclui a realização de audiências públicas em que a população pode contribuir com opiniões, críticas e sugestões.

A primeira audiência pública na região será realizada em Mauá, no próximo dia 4 de abril (quinta-feira), às 17h, no auditório da Fatec (Avenida Rosa Fioravante, 804, Bloco B, Centro).

O coordenador do GT Mobilidade, Edilson Factori, destacou a importância da contribuição da população do Grande ABC. “A participação de todos nas audiências públicas é fundamental para aperfeiçoar o projeto”, afirmou.

COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bilhões

Com a presença de cooperados, fornecedores e da equipe de gestores e do Conselho de Administração, a Coop realizou, nesta manhã (27), a Assembleia Geral Ordinária para apresentação dos resultados financeiros e contábeis do exercício de 2023.

Segundo o balanço, o faturamento do período atingiu o montante de R$ 2,7 bilhões, mais de 33 milhões de compras registradas em seus checkouts e R$ 77 milhões investidos em seis novas unidades de negócios, em melhorias em tecnologia, implantação de cafeterias e reformas para aplicação da nova identidade visual das lojas de supermercado e drogarias. No período, a rede também gerou cerca de 1 mil empregos novos e proporcionou mais de R$ 300 milhões em ofertas e R$ 14 milhões em descontos exclusivos para os seus cooperados.

“O cenário macroeconômico, marcado pelo elevado endividamento das famílias e associado às taxas de juros nos níveis ainda estratosféricos, foi um dos elementos externos mais importantes, impactando todo o varejo. No ambiente econômico, a confiança do consumidor – crucial para nosso setor –, também não atingiu os patamares que imaginávamos, refletidos nos expressivos 76% das famílias brasileiras endividadas, segundo a Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo – CNC”, explica o diretor-geral Pedro Mattos. Por essa razão, a Coop usou como estratégia elevar a carga promocional ocasionando redução em suas margens.

Em 2023, a rede de varejo chegou a 129 mil novas associações, acumulando um total de 754 mil novos associados na última década. No ano passado, mais de 1 milhão de cooperados realizaram compras nas unidades – um crescimento de quase 4% na base ativa, em relação a 2022.

“A nossa plataforma de e-commerce, desenvolvida para os negócios supermercado e drogaria responde à demanda crescente por parte dos nossos cooperados e clientes. Isso reforça a conveniência como uma das entregas da marca Coop. Iniciado em 2019, o nosso comércio eletrônico cresceu mais de 1.350% em número de pedidos atendidos ao ano, sendo que no último, crescemos 30% com mais de 230 mil pedidos na plataforma”, acrescenta Pedro Mattos.

Para este ano, estão previstas novas unidades de supermercado e de drogarias, além de melhorias em infraestrutura e tecnologia, visando intensificar ainda mais os três atributos da marca: convivência, consciência e conveniência.

Marca em destaque
Prestes a completar 70 anos, a Coop exerce com maestria os princípios de ESG e forte comprometimento com os cooperados, clientes e com as comunidades onde possui unidades de negócios. No ano passado, a Coop foi certificada e reconhecida em diversos segmentos: da excelência operacional até o trabalho em favor da população menos favorecida.

A rede foi contemplada com o 3º lugar do Prêmio Abemd por conta do uso inteligente da tecnologia de dados pela área de Relacionamento com o Cliente; foi homenageada pela parceria com o programa Sesc Mesa Brasil de Santo André e recebeu o selo O Cliente Recomenda – Experience Awards em São José dos Campos, o Selo de Solidariedade de São Bernardo do Campo e o Selo de Empresa Amiga do Banco de Alimentos de Diadema. A Coop também foi recertificada com a ISO 45001 – voltada para a prevenção de doenças e acidentes ocupacionais.

Por meio de sua plataforma de responsabilidade social, Coop Faz Bem, a rede realizou 34.446 atendimentos nos programas de saúde e bem-estar; colaborou com a doação de 1 milhão de kg de alimentos para famílias em vulnerabilidade social; destinou R$ 1,8 milhão em projetos para a comunidade; empregou mais de 78 mil horas de treinamento interno para os seus colaboradores e destinou 2,7 milhões de kg de resíduos ao descarte correto através de coletores específicos em suas unidades.

PIB paulista cresce 3,2% em janeiro de 2024

Pesquisa da Fundação Seade revela que o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo cresceu 3,2% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano anterior. A expansão no acumulado foi puxada principalmente pela agropecuária (20,7%), seguido dos setores da indústria (3,3%) e de serviços (2,4%).

“A avaliação dos dados do Seade revela que as medidas implementadas desde o início da gestão têm desempenhado um papel crucial na desburocratização do ambiente de negócios e na atração de investimentos em todo o Estado. Com a economia aquecida, a confiança dos empreendedores e investidores em direcionar recursos para projetos em desenvolvimento em São Paulo aumenta e impulsiona o mercado de trabalho, reduzindo o desemprego”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Na comparação com o mês anterior (dezembro), o PIB paulista cresceu 0,8%, descontados os efeitos nacionais. O setor de serviços foi o principal responsável pelo crescimento (0,7%). Já o agro se manteve estável e a indústria teve ligeira desaceleração.

OXXO inaugura sua loja número 500 após 3 anos no País

Com apenas três anos de atuação no Brasil, a rede OXXO de mercados de proximidade acaba de inaugurar sua loja número 500, localizada na Rua Muniz de Sousa, 541, no bairro da Aclimação. A unidade é um marco da companhia no País, que está presente em 15 cidades do Estado de São Paulo e emprega quase 5 mil pessoas em seu quadro de colaboradores.

“O formato de proximidade conversa diretamente com o perfil do brasileiro, que preza pelo tempo e praticidade, perto de suas residências ou do trabalho. Esse é um segmento que ainda tem um grande potencial de crescimento no Brasil e, para que a rede faça jus à sua proposta de valor, a escala é primordial. Por isso, direcionamos a nossa estratégia nesses primeiros anos de atuação, em uma expansão rápida e eficiente. O processo é pautado por inteligência de dados e nas necessidades do cliente cotidiana”, diz Hugo Curriel, CEO do Grupo Nós – detentor das marcas OXXO e Shell Select.

Para 2024, a estratégia da companhia é seguir expandindo e consolidando a atuação no Estado de São Paulo, chegando a outras regiões com potencial para o formato de proximidade. Em outubro de 2023 a rede chegou à Baixada Santista com a inauguração da primeira loja na cidade de Santos, expandindo na sequência para outras cidades como Praia Grande, São Vicente e Guarujá. Atualmente são mais de 30 unidades somente nesta região.

A história da marca no País começou em 2020, com a inauguração da primeira loja na cidade de Campinas. Desde então, foram inauguradas várias lojas na Capital, Região Metropolitana, Baixada Santista e Interior Paulista, com a proposta de valor de unir cinco atributos principais: proximidade, praticidade, confiança, ambiente atrativo e inovação.

O conceito do OXXO chegou ao país adaptado aos costumes e preferências dos brasileiros e com uma proposta de valor diferenciada para atender ao consumidor, oferecendo itens apreciados, como pão francês, pão de queijo e coxinha, produtos que não estão presentes nos mercados da rede em seu país de origem, o México.

“Estamos muito felizes em inaugurar a loja 500 em tão pouco tempo, o que reforça nosso conceito de proximidade e carinho com os nossos clientes. Nos tornamos o “amigo em bairro”, que está sempre por perto para atender as necessidades diárias dos consumidores. Queremos seguir com o mesmo ritmo acelerado de expansão para os próximos anos. O foco é consolidar a maturação do negócio e da marca no Estado de São Paulo, o que inclui a chegada a regiões estratégicas dentro do Estado”, celebra Hugo.


Para tornar esse marco ainda mais especial, a loja número 500, no bairro da Aclimação, chega com uma experiência diferenciada para os clientes. A famosa frase: Se fala Ó-qui-sô chega com complemento: Se fala Ó-qui-sô quinhentos, e a fachada vem toda personalizada com a temática da inauguração. No interior lambe lambes, celebrativos para os clientes entrarem no clima na inauguração.