Aluguel de brinquedos é o serviço oferecido pela Túnel do Brinquedo para mães que acreditam no consumo consciente

Formada em Engenharia de Produção e sempre atuando nessa área, Débora Chiari fundou a Túnel do Brinquedo, empresa especializada na locação de brinquedos e produtos infantis. Todo o processo aconteceu paralelo à transição de carreira, que se deu após o nascimento do seu primeiro filho. “Eu gostaria de fazer algo que tivesse mais a ver com o momento que eu estava vivendo, que me proporcionasse uma rotina mais flexível, em que eu pudesse participar mais ativamente da criação do meu filho. Além disso, eu não me conectava mais com a engenharia em si, nem com as supostas áreas em que eu poderia exercer minha profissão. Assim, minha transição demorou mais de um ano e nesse meio tempo eu conheci o serviço de locação de brinquedos”, explica.

Sempre muito ativa como mãe, Débora gostava de pesquisar, estudar sobre diversos assuntos e se atualizar quanto às novidades ligadas ao universo materno. Quando conheceu a locação de produtos infantis, achou a ideia genial e logo se identificou como cliente. No entanto, as experiências com empresas do segmento deixavam a desejar. Ela esperava mais em relação ao cuidado com os produtos, limpeza, apresentação e, principalmente, a respeito do atendimento oferecido às clientes, em sua maioria mães com rotinas super dinâmicas.

Foi essa experiência que abriu a mente de Débora para o que se tornaria a Túnel do Brinquedo. “Eu comecei a pensar na possibilidade do negócio em si. Em paralelo, eu estava fazendo um coach profissional de transição de carreira e casou bastante a resolução do processo fundamentado em meus valores e prioridades com o negócio. Em outubro de 2018, comecei a trabalhar na concepção do negócio, montei um site, defini os primeiros produtos baseados na minha experiência como mãe, iniciei um Instagram e comecei a divulgar, até que em janeiro realizei a minha primeira locação. Daí, não parei nunca mais, sempre pensando em um atendimento e entrega acessíveis, prática que atenda às necessidades que a vida de uma mãe exige, além de focar em produtos diferenciados e de extrema qualidade”, explica a fundadora.

Debóra trabalhou integralmente sozinha até janeiro de 2020, quando nasceu sua segunda filha. Então, precisou delegar a parte logística, posteriormente a operação e higienização dos produtos e outras atividades. Atualmente, a equipe da Túnel do Brinquedos é formada por cinco pessoas.

A empresa trabalha com a locação de produtos infantis e brinquedos para crianças desde o nascimento até 5 anos, por períodos de duas, quatro e oito semanas. “Trabalhamos com locação de produtos infantis, que focam no acompanhamento adequado de cada fase do desenvolvimento do bebê e da criança, gerando economia, praticidade e conforto para as famílias”, diz Débora.

Os aluguéis dos produtos e brinquedos podem ser renovados quantas vezes o cliente desejar, com descontos de 10% no aluguel. Há, também, a possibilidade de troca por outro produto com desconto de 5% mais metade do frete cobrado, que é variável e progressivo, dependendo da região de entrega, com valores de R$10,00 a R$55,00 (vide mapa de atuação da Túnel do Brinquedo). Nesse valor está inclusa a entrega e retirada do item.

Atualmente, a Túnel do Brinquedos atende 16 cidades: São Paulo, Guarulhos, Diadema, Osasco, Cotia, Barueri, Alphaville, Santana do Parnaíba, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Campinas, Sumaré, Limeira, Valinhos e Paulínia.  

Débora acredita que o diferencial da empresa é o atendimento personalizado com uma “consultoria” de produtos caso a caso, além dos produtos de extrema qualidade, conservação das peças e variedade de itens além de produtos diferenciados no mercado nacional. Afinal, a criadora da empresa está sempre buscando novidades no mercado nacional e internacional. Outro ponto forte da Túnel de Brinquedos é a locação de produtos tipo playground, que poucas empresas oferecem.

Para 2022, a Túnel do Brinquedos visa o aprimoramento da empresa. “Estamos estruturando a empresa como um todo, entre processos e pessoas. Nossa meta é contratar mais pessoas e expandir nosso atendimento para mais regiões. A ideia de expandir por franquias também é estudada para um futuro a médio prazo”, finaliza.

24 de fevereiro de 2023