FGV, com o apoio da FecomercioSP, discute relevância da Reforma Trabalhista para a retomada econômica 

 Encontro virtual ocorre amanhã (19) e conta com  representantes da indústria, do comércio e da academia para debater a importância da desburocratização das leis trabalhistas

Com o objetivo de abordar as perspectivas nas relações laborais para a retomada do crescimento econômico e orientar os empresários sobre as mudanças promovidas pela Reforma Trabalhista, a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realiza, no dia 19 de abril, o Seminário Reforma Trabalhista: Desafios e Perspectivas. Dentre os participantes, estarão presentes José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações de Trabalho (CERT) da FecomercioSP, e Ives Gandra da Silva Martins Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Além da Entidade, também apoiam a iniciativa a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

As inscrições podem ser feitas pelo link.

No encontro virtual, que ocorre das 9h às 11h15, os especialistas convidados discutirão os desafios da aplicação da legislação no dia a dia de empregadores e trabalhadores, bem como os reflexos desta na segurança jurídica, na economia e na empregabilidade. Além disso, o debate sobre a atualização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) vai apresentar indicações para aplicações e esclarecer dúvidas.

Também participarão do encontro Rodrigo Dias Fonseca, juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás; Otavio Calvet, juiz do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro; André Portela, da FGV-SP; José Marcio Camargo, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); Fernando Holanda Barbosa Filho, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV e Lilian Furquim, vice-diretora da FGV EESP.

18 de abril de 2022