Marca de vestuário infantil, Milon, busca ampliar sua presença nacional até 2023

Para este ano, o plano de expansão de marca tem como meta a implantação de 10 novas operações

No mercado desde 2006, a Milon, marca do Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, é conhecida pelas peças desenvolvidas com inspiração europeia, estilo clássico e detalhes exclusivos. A abertura da primeira loja da rede foi em 2010, em Joinville, Santa Catarina. De lá para cá, a expansão da marca não parou mais. A empresa adotou o modelo do Franchising e, atualmente, conta com 80 unidades em operação, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias. Para este ano, a meta da marca é abrir, ao menos, 10 novas lojas físicas de roupas infantis em diferentes regiões brasileiras, totalizando 90 pontos de venda. Hoje, os produtos da Milon são vendidos nas principais lojas multimarcas de todo o Brasil e em mais de 30 países.

A rede conta com opções que vestem desde recém-nascidos até o tamanho 14. Entre os diferenciais, os produtos são fabricados com tecidos e detalhes elaborados, que concedem alto valor agregado, além de um excelente custo-benefício. As lojas da Milon contam com um mix de produtos exclusivos, oferecendo um portfólio completo para papais e mamães, com as confecções, além de calçados e acessórios. Neste ano, a marca conquistou o Selo de Excelência em Franchising, chancela concedida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins, compartilha que a cada vez mais a marca  consegue ampliar suas conexões e fixar sua identidade. “Encerramos o ano com 78 lojas, sendo seis delas abertas em 2021. Nos últimos anos, contamos com uma estratégia de expansão bem-sucedida. Dessa forma, estamos presentes em todo o território nacional e visamos fechar 2022 com 90 lojas em operação, abertas em diferentes cidades. Além disso, a Milon vem ganhando cada vez mais espaço, relevância e destaques em diferentes canais em que atuamos, como as multimarcas, franquias e e-commerce, e por meio da exportação para diferentes Países. Analisando o setor, observamos grande demanda por produtos de vestuário infantil com boa qualidade, design contemporâneo e preço justo, que são característicos da Milon”, revela.

Atualmente, a Milon oferece dois modelos de negócios, o Tradicional (arquitetura de loja com vitrine) e o Open Front, lançando em 2021, trazendo um conceito novo que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses. Para a implementação da nova franquia, a franqueadora oferece estudos, treinamentos e serviços para auxiliar os novos empreendedores. Além disso, é realizado um estudo de viabilidade do ponto que receberá uma loja da marca, análise e seleção técnica do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio na montagem e inauguração da loja, manuais de operação, software de gestão integrada e sistema de negociações. Já na área de Gestão Humana, a rede oferece orientação na contratação da equipe de loja, toda a capacitação inicial, além de treinamentos constantes da equipe.

A Milon é uma das marcas que integra o Grupo Kyly, que tem sede localizada em Pomerode, Santa Catarina. Detentor de cinco marcas e parceiro de uma empresa de jeans infantil, o grupo possui produção anual de 31 milhões de peças e atua de forma verticalizada, contando com sua própria Fiação, a Fio Puro, considerada uma das mais modernas da América Latina. A empresa exporta as coleções para mais de 36 países. No Brasil, está presente em mais de 11 mil lojas multimarcas em 3,5 mil cidades espalhadas por todo o território nacional.

20 de abril de 2022