Braskem distribui 19 mil kits de limpeza em Santo André, Mauá e São Paulo

Kits de limpeza doados pela companhia contêm detergente, água sanitária, álcool em gel, sabonete em barra, entre outros itens de prevenção

Foto: Divulgação

Empenhada em contribuir com o enfrentamento da covid-19, a Braskem finaliza hoje a distribuição de mais de 19 mil kits de limpeza para famílias que residem nos bairros vizinhos ao Polo Petroquímico do Grande ABC, localizado na divisa dos municípios de Santo André, São Paulo e Mauá. A ação faz parte de um conjunto de 32 iniciativas promovidas pela companhia nos estados brasileiros em que atua.

Os kits de limpeza contêm detergente, água sanitária, álcool em gel, sabonete em barra e embalagem plástica para descarte de resíduos, além de um folheto informativo que reforça as recomendações de higiene para prevenção da covid-19. De acordo com Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, a iniciativa pode impactar mais de 75 mil pessoas, considerando a média de quatro integrantes por família.

“Temos como propósito de atuação melhorar a vida das pessoas e momentos de crise tornam isso ainda mais importante. A distribuição dos kits é também um símbolo da nossa parceria com a comunidade. Queremos levar a mensagem de que estamos juntos para enfrentar essa situação”, afirma o executivo.

A distribuição, que começou há cerca de duas semanas, é feita de casa em casa, seguindo as orientações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here