Braskem, Fitesa e Grendene doam 1 milhão de máscaras para o ABC

Os itens serão utilizados por profissionais de saúde da Fundação do ABC, que estão na linha de frente do combate à Covid-19

Representantes das empresas participaram da entrega das doações | Foto: Divulgação/FUABC

A Fundação do ABC (FUABC), que gerencia diversos serviços públicos de saúde no ABC, recebeu a doação de um milhão de máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

A cerimônia de entrega foi realizada nesta quarta-feira (24) com a participação da presidente da FUABC, Adriana Berringer Stephan; do vice-reitor do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Fernando Fonseca; do gerente de Relações Institucionais da Braskem no Sudeste, Flávio Chantre; da secretária de Saúde de Mauá, Célia Bortoletto, e do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“É um momento desafiador para todos nós e é muito importante que haja união para continuarmos enfrentando juntos essa pandemia. Os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus são verdadeiros heróis e nós precisamos apoiá-los, é mais do que um ato de solidariedade e de cidadania”, comenta Chantre, da Braskem.

Adriana declarou estar grata pela iniciativa das empresas: “Só temos a agradecer pela iniciativa e o enorme esforço destas três empresas em nos ajudar. Para a FUABC, esta doação tem um valor inestimável. Certamente fará a diferença no combate à Covid-19 no dia a dia destes profissionais. Acima de tudo, é um ato de amor à vida e de responsabilidade social”.

A ação é resultado da parceria entre Braskem, Fitesa e Grendene. A Braskem doou o polipropileno (PP), matéria-prima para a Fitesa produzir o nãotecido, base para a fabricação das máscaras. Enquanto que a Grendene usou sua expertise para confecção dos equipamentos de proteção.

Mobilizações contra a Covid-19 começaram em 2020

Desde 2020, a Braskem vem realizando diversas ações de suporte à comunidade da região. A companhia doou cestas básicas e kits de higiene; distribuiu roupas e cobertores novos durante a Campanha do Agasalho, além de equipamentos de proteção individuais (EPIs) para que recicladores trabalhassem em segurança. Preocupada com a economia local, a empresa também comprou verduras e legumes de produtores locais para divisão entre famílias de Santo André, Mauá e a capital paulista.

No auxílio aos profissionais de saúde e hospitais, a companhia doou resina termoplástica para produção de protetores faciais, máscaras de nãotecido, calçados, aventais e material para fabricação de embalagens de álcool líquido e em gel, além de hipoclorito de sódio para diluição ou uso como água sanitária e sacos plásticos para lixo hospitalar.

Todas essas ações reafirmam o compromisso da Braskem com as comunidades próximas às suas unidades industriais no enfrentamento da covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here